Professores do magistério de União da Vitória declaram greve » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Professores do magistério de União da Vitória declaram greve


11 de março de 2019

Foto: Divulgação

Os professores municipais da rede de ensino de União da Vitória declararam que amanhã, terça- feira, dia 12 de março, entram em estado de greve. Os profissionais afirmam que estão lutando contra a precariedade do ensino e por seus direitos trabalhistas.

Não é a primeira vez que os professores entram em greve, gerando debates e discussões sobre o resultado dessa ação. A categoria afirma que esse estado foi declarado para chamar atenção dos governantes do município, pedindo para que olhem com mais atenção para as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Muitos professores reclamam que não há material suficiente e com qualidade para trabalharem, assim como há falta de funcionários para atenderem a demanda de alunos nas instituições, enfatizando ainda, que muitas escolas não estão em situações adequadas para receberem os alunos.

O professor Marcio Utzig, presidente do Sindicato do Magistério Municipal de União da Vitória, relatou em entrevista ao repórter Tiago Amaral, que os educadores choram diante das circunstâncias, que sabem o prejuízo que isso acarreta aos estudantes, mas que para o momento, é uma ação necessária para lutarem por seus direitos.

 

 

Segundo a categoria, sendo esse fato destacado na fala do professor Utzig, houve diversas conversas com o prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, tanto sobre a situação das escolas, quando do estado trabalhista dos professores, entretanto, os acordos feitos não foram cumpridos.

O prefeito declarou em entrevista ao Jornal Colmeia dessa segunda- feira,11 de março, que em questões salariais, os professores estão acima do piso Nacional, e que em outras questões, como falta de estagiários, a situação já foi resolvida.

 

 

Ainda em entrevista, o prefeito afirmou que quer o melhor para educação do município, sendo que aos poucos, está conseguindo trazer mais recursos e mantendo profissionais capacitados para lutar pelas mesmas causas, que é uma educação de qualidade para todos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]