Está chegando a hora! Vai começar o Paranaense de Regularidade » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Está chegando a hora! Vai começar o Paranaense de Regularidade


27 de março de 2019

Foto: Divulgação

Tudo pronto em União da Vitória/PR para a 23ª edição do Enduro das Cachoeiras, prova de abertura do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade, válida também pela 5ª, 6ª, 7ª e 8ª etapas do Campeonato Sul-brasileiro e Copa Brasil de Enduro de Regularidade. Nos dois dias da competição serão percorridos mais de 230 km, porém com poucos quilômetros de deslocamento. Durante o percurso o que vai prevalecer são as trilhas, mas com o cuidado da organização em alternar os níveis de dificuldade de cada trecho. E é essa variedade de trilhas um dos diferenciais do Cachoeiras e que o colocam entre as principais provas da modalidade no país.

Dentre os pilotos confirmados e que já venceram no Enduro Cachoeiras está o paranaense Emerson Loth, campeão da prova nos anos de 2011, 2013, 2015 e 2018. Pelo seu estilo de guiar que alia uma pilotagem agressiva e técnica, Bomba vem para defender o título após um pequeno tropeço no início de temporada do Sul-brasileiro e da Copa Brasil, no Enduro dos Pampas/RS, realizado em fevereiro, onde apesar de conseguir dois segundos lugares em etapas, ficou na quinta colocação geral da prova.

Emerson Loth é o atual campeão do Enduro das Cachoeiras

Atual campeão do Sul-brasileiro, o catarinense Guilherme Cascaes é outro forte candidato a vitória no Enduro das Cachoeiras 2019. Cascaes venceu as duas etapas no primeiro dia do Pampas, mas teve problemas no dia seguinte o e mesmo assim ficou com o segundo lugar geral da prova.

Percurso para todos os terminarem a prova satisfeitos

Com previsão de tempo estável e pouca ou nenhuma chuva para os próximos dias, tudo deve ficar mais fácil tanto para os pilotos como para o pessoal da organização. “Repassamos as todas as trilhas no sábado passado (23) e está tudo ok. Se não chover temos certeza que todos os pilotos vão adorar o percurso. Se o tempo piorar, temos programados alguns cortes para não prejudicar nenhuma categoria”, tranquilizou o diretor de  prova Rafael Wahl.

A concentração para a largada será no Parque Ambiental Ari Queiroz. No sábado, dia 30, serão 122 km, com o ponto de apoio centralizado na localidade de São Domingos, distante apenas 12 km do centro da cidade; para as etapa do domingo os pilotos terão que percorrer mais 115 km, com o neutro principal e apoio aos pilotos centralizado no Grilo Chácara Park, na localidade do Rio Vermelho, a cerca de 25 km da largada.

Grilo Chácara Park será o local do apoio no domingo

Nos dois dias a chegada da prova será no Clube Náutico Hobi. No domingo será servido almoço gratuito aos pilotos, já que a chegada do primeiro piloto está prevista para as 13 horas.

As inscrições estão sendo feitas no site da prova,  AQUI , e podem ser feitas até às 24 horas desta quinta-feira, dia 28.

O 23º Enduro das Cachoeiras é uma realização do Motoclube Porto União da Vitória, com apoio do grupo de trilheiros Lameiros do Iguaçu, Prefeitura de União da Vitória, Pro Tork, Hotel Riad, Hotel 10 e Clube Náutico Hobi. A supervisão e da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]