Uma situação preocupante está mobilizando o Ministério Público da cidade de Porto União (MP-PU), sendo a decisão do Juiz Substituto da área Criminal, Fernando Cury, que fará a liberação de mais de 40 presos da Unidade Prisional Avançada de Porto União (UPA).
Segundo o Promotor Tiago Davi Schimtt, em entrevista para a Rádio Colmeia na manhã dessa quinta-feira, 28 de março, na lista que será dada o aval de liberação, estão presos por roubo, tráfico de drogas, violência contra mulher, furto e tentativa de homicídio.
O MP confirmou que todos os Juízes que passaram por Porto União e que estão atuando na cidade fazem visitas a Unidade Prisional Avançada (UPA), para saber como é o sistema e o seu trabalho dentro do espaço. O Promotor Tiago, confirmou que dos 40 presos, dois já estão em casa e seguem a vida como se não tivessem cometido nenhum crime contra a sociedade.
Acompanhe a palavra oficial do Promotor Tiago Davi Schimtt, que explica ponto a ponto desta decisão tomada pelo Juiz Substituto Fernando Cury, que deve ficar em atividade na cidade de Porto União de 30 a 45 dias, até o Poder Judiciário de Santa Catarina enviar um Juiz permanente para a área Criminal.