Bituruna recebeu amantes da corrida rústica de diversas cidades neste domingo, 31 de março. Os corredores reuniram-se no bairro Nossa Senhora Aparecida para participar da 1ª etapa do 2° Circuito de Corridas de Rua do município.
Promovido pela Prefeitura de Bituruna e Acorb (Associação dos Corredores de Bituruna) a prova teve categorias de zero a quatro anos até mais de 70, e contou com participação de atletas locais e cidades da região como União da Vitória, Porto União, Canoinhas, Rio Azul, Paulo Frontin, Pinhão, Guarapuava, General Carneiro, entre outros
A prova principal contou com o percurso de 5 km e o ouro na prova masculina ficou pelo segundo ano com Laertes Lodi, e no feminino, a corredora de Paulo Frontin, Tatiany Schiliga, conquistou pelo segundo ano o lugar mais alto do pódio. Além disso, entre os 250 atletas, a novidade deste ano foi a participação dos atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bituruna numa delegação com sete participantes. A 2ª etapa do circuito já tem data marcada e ocorrerá no dia 23 de junho, no bairro São Vicente. No dia 17 de novembro, o circuito encerrará no Distrito de Santo Antônio do Iratim. Todas as etapas terão largada às 9h, e ao participar das três provas o atleta ganha uma medalha de participação, que formará no final do circuito, uma exclusiva mandala do evento.
O 2° Circuito de Corridas de Rua contou com a presença do prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, que deu o sinal de largada, o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, os secretários municipais Tiago Padilha (Esporte), Adriana Nhoatto (Desenvolvimento Comunitário), Raquel Dalmas (Indústria e Comércio), Jesica Braga (Desenvolvimento Urbano) e Fábio Cró (Meio Ambiente) que também realizaram o percurso.