Projeto “Esporte para a Vida” dá novas oportunidades aos jovens » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto “Esporte para a Vida” dá novas oportunidades aos jovens


2 de abril de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na tarde da última sexta-feira, 29 de março, o juiz da vara da Família e Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), esteve com sua equipe e a primeira dama de União da Vitória, Ana Cláudia Pontes Roveda, na Academia Corpo em Ação, para a realização do Exame de Faixa e entrega de certificados para os jovens que estão fazendo parte do projeto “Esporte para a Vida”.

O projeto foi desenvolvido em uma parceria entre a Prefeitura de União da Vitória via Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Cejusc e com o total apoio da Academia Corpo em Ação na pessoa do professor Rafael Vidal.

Tal ação teve mais notoriedade no início do mês de março, quando os jovens; Isaías Vieira da Silva, Wilton Gabriel Boiko e Claiton Luan Cardoso de Lima, receberam medalhas na cidade de Lagoa (PR), na competição de Kunk Fu.

Os jovens que fazem parte do “Esporte para a Vida” passaram por atendimento no Cejusc. Na tarde de sexta-feira, os alunos fizeram a prova de caixa na presença da primeira dama e do juiz, e ao final, o professor Rafael confirmou que todos foram aprovados com ótimos índices de conhecimento.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A senhora Ana Cláudia Pontes Roveda, em entrevista, destacou a valorização do jovens no esporte e o papel que o Cras tem junto a sociedade.

 

 

Já o juiz Carlos Eduardo Mattioli, falou da iniciativa de dar ao jovens oportunidades no esporte.

 

 

Quem fez a apresentação do projeto para o magistrado foi a jovem Rozania Santos, que faz parte das atividades do Cejusc.

 

 

O proprietário e professor da Academia Corpo em Ação, Rafael Vidal, falou em entrevista sobre o projeto apresentado ao Poder Judiciário e quais as próximas etapas desta atividade.

 

 

Vale destacar que todos os jovens atendimentos no projeto “Esporte para a Vida” são atendidos gratuitamente na Academia Corpo em Ação, com todos os materiais disponibilizados através de parcerias nas cidades de Porto União e União da Vitória.

Os alunos receberam no final o certificado e nos próximos dias será marcado no Cras, a solenidade de entrega das faixas.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]