Solenidade marca o Dia do Exército em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Solenidade marca o Dia do Exército em Porto União


17 de abril de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na próxima sexta-feira, 19 de abril, é comemorado o Dia do Exército Brasileiro, entretanto, na cidade de Porto União a data foi celebrada nesta quarta-feira, 17 de abri, na unidade do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.
A solenidade ocorreu às 10h contando com a presença de autoridade que realizaram a formatura de soldados e a leitura da carta do senhor comandante do Exército Brasileiro. A leitura foi feita pelo comando, que destacou o braço forte e a mão amiga do Exército em prol da sociedade.

Durante a solenidade, também ocorreu a entrega de uma honraria a um militar, pelo seu trabalho junto as fileiras. Destacando que a cidade de Porto União foi representada pelo vice-prefeito Percy Stock, que parabenizou o trabalho do Exército na sociedade local.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O comandante da Polícia Militar de Porto união, Silvano Sasiski, parabenizou os militares e enfatizou que a PMSC é uma irmã do Exército, que une forças com o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.

O senhor Tenente Coronel do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado,  Damásio Douglas Nogueira Junior, destacou a mão amiga do Exército em prol da sociedade, e enfatizou o período das cheias nos anos de 1988 e 1992, afirmando que a população pode contar com o Exército.

 

A solenidade ao Dia do Exército terminou com a marcha de todos os militares passando sobre o palanque oficial e deixando o convite para o mês de maio, para que todos participem dos festejos do aniversário do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]

Bazar Maria das Vitórias tem início na próxima sexta-feira em Porto União

O bazar acontece no Pavilhão da Igreja Matriz de Porto União No próximo final de semana tem início o Bazar Maria das Vitórias, no pavilhão da Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias de Porto União. O bazar acontece a partir da sexta-feira, 03, das 14h às 19h. Já no sábado, 04, será das 09h às […]

Porto Vitória terá Casamento Comunitário no mês de julho

A Prefeitura Municipal de Porto Vitória, por meio da Secretaria de Assistência Social em uma parceria com o programa Justiça no Bairro do Tribunal de Justiça do Paraná – TJPR irá promover um casamento comunitário. Casais interessados em oficializar sua união devem fazer a inscrição na sala do CRAS a partir do dia 29 de […]