Atividades do Sistema S pode sofrer com cortes de recursos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Atividades do Sistema S pode sofrer com cortes de recursos


18 de abril de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Empresários e membros de ações do Sistema S (Sesi, Senac, Sesc), estiveram se reunindo na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, com o prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, com o vice Bachir Abbas e vereadores, para pedir apoio do poder público para que as ações desenvolvidas em União da Vitória não sejam prejudicadas por uma fala e possível ação do ministro da economia do Governo do Presidente Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, que pode cortar recursos do Sistema S.

No encontro dessa quarta-feira no gabinete do prefeito, o empresário Horst Waldraff, Diógenes Kuczynski Szpak, Marcelo Jesus da Silva e a equipe do Sesc, fizeram uma breve apresentação do motivo da reunião com o poder público local e das dificuldades que poderá ocorrer se o Governo Federal, realmente fizer o corte do recurso que chega a casa dos 60%.

O senhor Diógenes Kuczynski Szpak, destacou em sua fala para as autoridades locais, que o recurso que se pretende cortar do Sistema S são do próprio empresário brasileiro, que é para ser utilizado no Sistema S para ajudar em ações em prol da sociedade.

No ano de 2018, o Sesc do paraná realizou milhões de atendimentos e desenvolveu inúmeros projetos na área de Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Lazer e Ação Social. Despendeu mais de R$ 48.330.793,32 como investimentos em Educação gratuita para pessoas de baixa renda. O senhor Marcelo Jesus da Silva, que é Gerente Executivo da unidade do Sesc em União da Vitória, destacou que neste um ano de atividade na cidade de União da Vitória, a maior procura em cursos foi para o Inglês, sendo que mais de 50% são oferecidos gratuitamente para as pessoas de baixa renda, que tem a oportunidade de fazer o curso com material de alta qualidade com duração de quatro anos. Este curso só é possível ser oferecido, pois tem o recurso que está sendo estudado o corte.

O senhor Diógenes Kuczynski Szpak, falou o motivo e explicou a situação do recurso que estão tentando retirar do Sistema S.

 

 

 

O empresário Host Waldraff, falou que estão atuando para que os serviço do Sistema S não seja fechado e não traga prejuízos para a comunidade.

 

 

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, falou que é preocupante o cancelamento de atividades do Sistema S em união da Vitória, pois com a presença o Sesc, várias ações já foram feitas em parceria com a Prefeitura.

 

 

Lembrando que uma das parceria do Sistema S em União da Vitória é a vinda dos caminhões de cursos, que atualmente tem uma na Estação União, onde são oferecidos cursos técnicos gratuitos para a população.

Ao final da reunião, a direção do Sistema S fez a entrega de uma carta aberta para a imprensa e convidados, explicando a preocupação da decisão do ministro da economia Paulo Guedes e as ações já realizadas pelo Sistema S.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]

Com 444 toneladas, Paraná foi o segundo estado que mais apreendeu drogas em 2024

O trabalho das forças de segurança do Paraná colocou o Estado no pódio de apreensões de drogas neste ano. Foram 444 toneladas de entorpecentes apreendidas entre janeiro e novembro de 2024, o segundo maior volume do Brasil. O Estado fica atrás apenas do Mato Grosso do Sul (534 toneladas), de acordo com os dados do Sistema […]