Setor de Obras de União da Vitória age no centro e no interior » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Setor de Obras de União da Vitória age no centro e no interior


1 de maio de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

As ações podem parecer recorrentes. E, em alguns casos, são mesmo: patrolar, empedrar e recuperar bueiros é uma constante necessária para a boa organização viária do município. Justamente por isso, tais ações são importantíssimas, mas, ao mesmo tempo, desgastantes para a estrutura administrativa.

Com uma agenda permanente destes serviços de melhorias, a secretaria de obras de União da Vitória tem conseguido se desdobrar para atender regiões urbanas e rurais.

Esta véspera de feriado de 1ª de maio marca a conclusão destes serviços de manutenção das vias não pavimentadas na região do bairro São Basílio (próximo ao Clube Náutico). Ruas pavimentadas, como a rua Dom Pedro II, também receberam atenção especial com o fechamento de buracos.

No interior, destaque para a “estrada dos fornos” que faz a ligação com a balsa. “Foi realizado um aterro com 50 cm de altura, numa extensão de 150 metros, para evitar os alagamentos que eram comuns. Colocamos cascalho e garantimos, assim, o fluxo em dias de chuva, principalmente do ônibus escolar. Na mesma região terminamos o patrolamento de dois quilômetros da estrada que liga as comunidades de São Domingos e Guaíra”, disse o secretário de obras Aloísio Salvatti.

A estrada do loteamento Furlan ao Jardim Angélica também recebeu melhorias. Enfim, vários consertos de pavimentação e limpeza de bueiros estiveram na pauta de trabalhos na área urbana onde, atendendo cronograma estipulado pelo prefeito Hilton Santin Roveda, foram construídas novas faixas elevadas diante de escolas. “Até o final do ano todas as escolas municipais terão recebido este item de segurança no trânsito”, destacou Salvatti.

Além disso, a secretaria de obras atuou na limpeza da pista de atletismo no entorno do campo do Estádio Municipal Antiocho Pereira. A pista ainda vai receber pó de pedra nos próximos dias. “Ações que estamos realizando em parceria com a secretaria de Esportes, haja vista que no dia 11 de maio haverá jogo do Iguaçu no estádio”, finalizou.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]