No início da tarde dessa quinta-feira, 09 de maio, a central da Polícia Militar de União da Vitória foi acionada para se fazer presente no supermercado do bairro Ponte Nova, por conta de um furto.
A central da Polícia Militar foi acionada às 12h15 para se deslocar até o supermercado, pois segundo informações repassadas para a central através do 190, a equipe de segurança do supermercado estaria com um funcionário no depósito do empreendimento, pois o mesmo teria furtado um produto, sendo uma bolacha.
Ao chegar no supermercado, a equipe da Polícia Militar foi até o depósito onde conversaram com o gerente e a equipe de segurança, que relataram que pegaram o homem furtando um pacote de bolacha. Na sequência, os militares foram conversar com o homem que declarou que recebeu uma ligação da equipe do supermercado na quarta-feira, dia 8 de maio, para ir trabalhar no empreendimento, às 12h dessa quinta-feira, foi informado que teria que fazer mais uma jornada na parte da tarde, então decidiu comer uma bolacha. Quando soube que a central da Polícia Militar foi comunicada devido ao fato, ficou nervoso.
Diante da situação, o colaborador, o gerente e os seguranças foram levados para a 4ª Sub Divisão Policial para as devidas providências. No empreendimento e na delegacia o colaborador fez várias ameaças, afirmando que; “isso não ficaria assim”, que iria; “estourar um por um”.