CMDCA de União da Vitória reúne-se com defensora pública » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CMDCA de União da Vitória reúne-se com defensora pública


11 de maio de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Reunião da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente realizada no dia 09 na Secretaria de Assistência Social de União da Vitória, contou com a presença da defensora pública Anna Carolina Carneiro Leão Duarte.

Também participaram da reunião os representantes das Secretarias de Saúde (NASF), Educação e Assistência Social (CRAS e CREAS), Presidente do Conselho do Idoso, Presidente do CMDCA, Presidente do CMAS, Presidente do Provopar, Núcleo Regional de Educação, Núcleo de Prevenção de Violências e membros do Conselho Tutelar.

O principal objetivo do encontro foi a apresentação da defensoria local, criada em 2011 com o auxílio da Secretaria de Justiça, mas implementada apenas mais tarde no Paraná, chegando em União da Vitória na semana passada.

“Por se tratar de uma entidade nova no município, torna-se maior a importância desse encontro. Assim foi possível apresentar a estrutura e ferramentas disponíveis em defesa das pessoas economicamente insuficientes ou vulneráveis”, disse Anna.

Segundo a defensora, a entidade foca de modo especial nas crianças e nos adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas. “Isso porque ainda há no Brasil uma cultura social que contamina as medidas protetivas com um viés punitivista”, posicionou.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Para ela, o encontro foi proveitoso, haja vista que também foi possível conhecer os programas existentes e mantidos pela municipalidade. “Fica minha gratidão por um grupo tão amplo de mulheres que se empoderam e agem em defesa do cidadão de União da Vitória”, disse Anna.

A presidente da Rede, Marli Oanieski, destacou a importância do encontro. “A reunião de hoje nos permitiu apresentar os componentes da Rede e conhecer o posicionamento da Defensoria Pública em União da Vitória”, destacou Marli.

A presidente do Provopar local, Hilda Roveda, também participou da reunião. “O setor de assistência social de União da Vitória só tem a ganhar com a chegada deste importante instrumento que é a defensoria”, disse Hilda.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]