CMDCA de União da Vitória reúne-se com defensora pública » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CMDCA de União da Vitória reúne-se com defensora pública


11 de maio de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Reunião da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente realizada no dia 09 na Secretaria de Assistência Social de União da Vitória, contou com a presença da defensora pública Anna Carolina Carneiro Leão Duarte.

Também participaram da reunião os representantes das Secretarias de Saúde (NASF), Educação e Assistência Social (CRAS e CREAS), Presidente do Conselho do Idoso, Presidente do CMDCA, Presidente do CMAS, Presidente do Provopar, Núcleo Regional de Educação, Núcleo de Prevenção de Violências e membros do Conselho Tutelar.

O principal objetivo do encontro foi a apresentação da defensoria local, criada em 2011 com o auxílio da Secretaria de Justiça, mas implementada apenas mais tarde no Paraná, chegando em União da Vitória na semana passada.

“Por se tratar de uma entidade nova no município, torna-se maior a importância desse encontro. Assim foi possível apresentar a estrutura e ferramentas disponíveis em defesa das pessoas economicamente insuficientes ou vulneráveis”, disse Anna.

Segundo a defensora, a entidade foca de modo especial nas crianças e nos adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas. “Isso porque ainda há no Brasil uma cultura social que contamina as medidas protetivas com um viés punitivista”, posicionou.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Para ela, o encontro foi proveitoso, haja vista que também foi possível conhecer os programas existentes e mantidos pela municipalidade. “Fica minha gratidão por um grupo tão amplo de mulheres que se empoderam e agem em defesa do cidadão de União da Vitória”, disse Anna.

A presidente da Rede, Marli Oanieski, destacou a importância do encontro. “A reunião de hoje nos permitiu apresentar os componentes da Rede e conhecer o posicionamento da Defensoria Pública em União da Vitória”, destacou Marli.

A presidente do Provopar local, Hilda Roveda, também participou da reunião. “O setor de assistência social de União da Vitória só tem a ganhar com a chegada deste importante instrumento que é a defensoria”, disse Hilda.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Gripe K: Santa Catarina registra a maioria dos casos no país

Dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) confirmam 17 casos da chamada “gripe K” em seis municípios do estado. De acordo com a pasta, os pacientes — de diferentes faixas etárias — não apresentaram reações graves ao vírus. Os casos foram identificados em: Segundo a SES, os municípios seguem […]

Domingo acontece ate público pelo cão Orelha

Neste domingo, 1º de fevereiro, a partir das 16h, a Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória, será palco de um ato por justiça pelo cão Orelha. A mobilização acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil e tem como objetivo afirmar que a crueldade contra os animais não pode ser normalizada nem esquecida. O evento […]

Feria União na praça Coronel Amazonas abre neste domingo

A Feira União, tradicionalmente realizada aos sábados, passa a contar com mais um dia de atendimento à população de União da Vitória. Além de acontecer todos os sábados, das 8h às 14h, na Praça Alvir Riesemberg, a feira será realizada também aos domingos, das 16h às 20h, na Praça Coronel Amazonas, a partir deste domingo, […]