CMDCA de União da Vitória reúne-se com defensora pública » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CMDCA de União da Vitória reúne-se com defensora pública


11 de maio de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Reunião da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente realizada no dia 09 na Secretaria de Assistência Social de União da Vitória, contou com a presença da defensora pública Anna Carolina Carneiro Leão Duarte.

Também participaram da reunião os representantes das Secretarias de Saúde (NASF), Educação e Assistência Social (CRAS e CREAS), Presidente do Conselho do Idoso, Presidente do CMDCA, Presidente do CMAS, Presidente do Provopar, Núcleo Regional de Educação, Núcleo de Prevenção de Violências e membros do Conselho Tutelar.

O principal objetivo do encontro foi a apresentação da defensoria local, criada em 2011 com o auxílio da Secretaria de Justiça, mas implementada apenas mais tarde no Paraná, chegando em União da Vitória na semana passada.

“Por se tratar de uma entidade nova no município, torna-se maior a importância desse encontro. Assim foi possível apresentar a estrutura e ferramentas disponíveis em defesa das pessoas economicamente insuficientes ou vulneráveis”, disse Anna.

Segundo a defensora, a entidade foca de modo especial nas crianças e nos adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas. “Isso porque ainda há no Brasil uma cultura social que contamina as medidas protetivas com um viés punitivista”, posicionou.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Para ela, o encontro foi proveitoso, haja vista que também foi possível conhecer os programas existentes e mantidos pela municipalidade. “Fica minha gratidão por um grupo tão amplo de mulheres que se empoderam e agem em defesa do cidadão de União da Vitória”, disse Anna.

A presidente da Rede, Marli Oanieski, destacou a importância do encontro. “A reunião de hoje nos permitiu apresentar os componentes da Rede e conhecer o posicionamento da Defensoria Pública em União da Vitória”, destacou Marli.

A presidente do Provopar local, Hilda Roveda, também participou da reunião. “O setor de assistência social de União da Vitória só tem a ganhar com a chegada deste importante instrumento que é a defensoria”, disse Hilda.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]