189 atletas participaram da tradicional Corrida da Meia Noite em PU » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

189 atletas participaram da tradicional Corrida da Meia Noite em PU


29 de maio de 2019

Foto: Tiago Amaral / Rádio Colmeia

Na meia noite desta quarta – feira, 29 de maio, foi realizada uma corrida, a tradicional “corrida da meia noite” na cidade de Porto União, chegando já em sua 5ª edição. O evento é em virtude ao “Dia do Desafio”, realizado sempre na última quarta – feira do mês de maio.

O objetivo do “Dia do Desafio” é fazer com que todos os cidadãos de seus receptivos municípios concorrentes, façam 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física. Esse tempo, no final, é colocado no site do evento e conta como pontuação para a sua cidade. O município que mobilizar mais pessoas para as atividades físicas, vence.

Em Porto União, nos últimos três anos a prova ocorreu abaixo de chuva, já neste, os competidores espantaram o mau tempo e correram apenas com o céu nublado. O frio, no final, virou um bom aliado, já que todos se esquentaram bastante na corrida.

Neste ano, a cidade concorrente é Pimenta Buena , sendo já a segunda vez que as cidades se enfrentam. Em entrevista à Rádio Colmeia, o coordenador do Departamento Municipal de Esportes, Moacir Capistrano, comentou sobre a prova e a cidade concorrente, acompanhe:

 

 

Márcio Zancanaro diretor do Senac de Porto União, enfatizou o número de participantes deste ano, que tornaram está edição a com maior número de corredores, tendo na pista, 189 atletas. Acompanhe:

 

Confira a tabela dos vencedores da Corrida da Meia Noite:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]