Centro Universitário Uniguaçu inaugura Sala Smart » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Centro Universitário Uniguaçu inaugura Sala Smart


2 de junho de 2019

Foto: Comunicação Uniguaçu

O Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), inaugurou na noite de quinta-feira, 30 de maio, a Sala Smart Uniguaçu, um novo espaço interativo, de fácil acesso e que irá gerar mais integração entre os acadêmicos e a Plataforma Smart Uniguaçu. A Plataforma possibilita aprendizagem de maneira efetiva e, ao mesmo tempo, individual e coletiva, permitindo assim que a tecnologia seja mais um caminho para que a aprendizagem de qualidade aconteça de forma efetiva e sem limites.

“O uso inovador das tecnologias precisa estar integrado a metodologias de ensino eficazes, que tenham o acadêmico como centro do processo de ensino e aprendizagem, desenvolvendo competências importantes para o profissional do século XXI”, afirma a Reitora da Uniguaçu, professora Marta Borges Maia. A Sala Smart será usada para aumentar a pesquisa, o conhecimento e a criatividade dos acadêmicos e está localizada no segundo piso do Centro Tecnológico Uniguaçu (CTU).

O espaço é moderno, aconchegante, acolhedor e tecnológico, sendo mais uma novidade que a Uniguaçu oferece aos acadêmicos. Estiveram presentes na cerimônia de inauguração os acadêmicos representantes de turma, professores e colaboradores.

O projeto arquitetônico do espaço foi desenvolvido pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (EMAU) da Uniguaçu, coordenado pela professora Bruna Maidel. O escritório presta um enorme serviço para sociedade, pois além de iniciar o processo de aplicação teórica por meio da prática, proporciona para os acadêmicos um estágio não obrigatório, e atende a população sem possibilidade de ter acesso ao trabalho do arquiteto e urbanista (ONGS, entidades sem fins lucrativos, comunidades com necessidades).

Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniguaçu, professora Paula Toppel, uma das premissas do projeto foi à sustentabilidade. “Entendendo a necessidade do espaço foi possível usar grande parte estrutura existente, não gerando resíduos desnecessários.” A idéia principal da Sala Smart foi criar um espaço descontraído, que integre os acadêmicos e possibilite conforto. Participaram do projeto os acadêmicos Ricardo Sereniski, Criscieli Ritter e Claudeci Araújo.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]