O prefeito em exercício de Porto União, Percy Storck, comunicou oficialmente na tarde desta terça-feira, 04 de junho, em coletiva de imprensa, a decisão do Instituto de Meio Ambiente (IMA) de Canoinhas sobre a liberação da Pedreira do Rio Bonito no interior de Porto União.
A decisão de liberação por parte do IMA da Pedreira do Rio Bonito foi feita pela Polícia Militar Ambiental via o IMA, e nesta terça-feira, a documentação chegou ao gabinete do prefeito. Segundo Percy Stock, o material que está disponível para o Setor de Obras trabalhar, poderá ter uma duração de oito meses. Na documentação é destacado que a Prefeitura de Porto União poderá usar a brita que já está pronta para ser colocada nas estradas, assim como o material que já foi solta da pedreira, só falta ser britada.
O prefeito Percy Storck destacou que o trabalho das equipe das Prefeitura de Porto União teve duração de mais de um ano, devido a burocracia e a apresentação de vários documentos, como de processo de licitação, para que nesta terça-feira viesse o documento por parte do IMA para a liberação do material que vai ajudar muito no trabalho de recuperação de estradas rurais.
Percy Storck em entrevista à Rádio Colmeia, falou sobre está conquista para o desenvolvimento da área rural de Porto União, acompanhe:
Antes de finalizar o comunicado, o secretário Municipal de Obras de Porto União, Ney Giacomini, agradeceu o trabalho de várias pessoas para a liberação da Pedreira do Rio Bonito, e em seguida, fez a assinatura dos documentos. Já nesta quarta-feira, 05 de junho, as equipes da Secretaria Municipal de Obras, já irão fazer a retirada do material para dar início as melhorias das estradas rurais.