IMA libera Pedreira do Rio Bonito em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

IMA libera Pedreira do Rio Bonito em Porto União


4 de junho de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O prefeito em exercício de Porto União, Percy Storck, comunicou oficialmente na tarde desta terça-feira, 04 de junho, em coletiva de imprensa, a decisão do Instituto de Meio Ambiente (IMA) de Canoinhas sobre a liberação da Pedreira do Rio Bonito no interior de Porto União.

A decisão de liberação por parte do IMA da Pedreira do Rio Bonito foi feita pela Polícia Militar Ambiental via o IMA, e nesta terça-feira, a documentação chegou ao gabinete do prefeito. Segundo Percy Stock, o material que está disponível para o Setor de Obras trabalhar, poderá ter uma duração de oito meses. Na documentação é destacado que a Prefeitura de Porto União poderá usar a brita que já está pronta para ser colocada nas estradas, assim como o material que já foi solta da pedreira, só falta ser britada.

O prefeito Percy Storck destacou que o trabalho das equipe das Prefeitura de Porto União teve duração de mais de um ano, devido a burocracia e a apresentação de vários documentos, como de processo de licitação, para que nesta terça-feira viesse o documento por parte do IMA para a liberação do material que vai ajudar muito no trabalho de recuperação de estradas rurais.

Percy Storck em entrevista à Rádio Colmeia, falou sobre está conquista para o desenvolvimento da área rural de Porto União, acompanhe:

 

 

Antes de finalizar o comunicado, o secretário Municipal de Obras de Porto União, Ney Giacomini, agradeceu o trabalho de várias pessoas para a liberação da Pedreira do Rio Bonito, e em seguida, fez a assinatura dos documentos. Já nesta quarta-feira, 05 de junho, as equipes da Secretaria Municipal de Obras, já irão fazer a retirada do material para dar início as melhorias das estradas rurais.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]