Missa destaca o Dia das Comunicações em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Missa destaca o Dia das Comunicações em Porto União


5 de junho de 2019

Foto: Carina Orth/ Pascom

A santa missa do último domingo, 02 de junho na Paroquia Nossa Senhora das Vitórias no centro de Porto União, foi dedicada para lembrar da importância da comunicação entre a sociedade e os veículos de comunicação.

As 19h de todos os domingo, a Rádio Colmeia fez a transmissão da Santa Missa, e o tema da celebração do dia 02 de junho foi a leitura da carta divulgada pelo santo padre Papa Francisco, em que lembrou da importância da comunicação entre a sociedade do mundo todo e seus veículos de comunicação, como rádio, TV, jornal e internet, onde muitas notícias são divulgadas, algumas, conhecidas como Fake News, que vem contra o verdadeiro propósito de informar a sociedade.

A área de música e o divertimento da Rádio Colmeia, foi representada pelo locutor Jeovane Ferreira, e o Grupo Colmeia de Comunicação (Rádio Colmeia, Jovem Pan União da Vitória e Antena 1) representadas pelo jornalista Marciel Borges.

Durante a celebração, as crianças e os jovens que fazem catequese, realizaram uma apresentação pedindo paz, amor e união entre a sociedade. Ao fim, o padre Ederson Iarochevski solicitou que os pais fossem até o altar junto com seus filhos, para receberem a benção da comunidade, logo após, foi feito a leitura da oração do espirito santo.

Para encerrar a celebração do Dia das Comunicações, todos os comunicadores presentes na missa foram convidados para irem ao pé do altar receber benção e proteção no seu trabalho. A comunicadora Carina Orth, fez a leitura da carta do Papa Francisco, acompanhe:

 

Após a leitura, cada comunicador recebeu da equipe da Pascom um envelope com a carta do santo padre, para levar até seu veículo de comunicação.

Lembrando que o Dia das Comunicações foi celebrado no dia 02 de junho, e já no dia 1º de junho, foi o Dia da Imprensa.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]