Programa “Presente na Escola” é lançado no Sul do Paraná » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Programa “Presente na Escola” é lançado no Sul do Paraná


8 de junho de 2019

Foto: Miguel Angelo Chmieleski / NRE

A chefia do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória (NRE), finalizou nessa sexta-feira, 07 de junho, uma apresentação para o secretário municipal de Educação e as equipes de escolas e colégios da região Sul do Paraná, sobre o programa “Presente na Escola”, contra a Evasão Escolar.

Está ação teve início na terça-feira, dia 04 na cidade de São Mateus do Sul, que também abrange a cidade de Antônio Olinto, onde os educadores receberam as devidas informações sobre como será este programa criado pelo Governo do Estado do paraná, via Secretaria de Estado da Educação e Tecnologia. No evento também teve a fala do Juiz da Vara da Família e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, que explicou como está sendo feito as atividades contra a Evasão Escolar na região de União da Vitória. O chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Carlos Alberto Polsin, fez a apresentação do programa que será implantado até o ano de 2020 em todas os educandários do Paraná, para ajudar professores no dia a dia nos relatórios, que hoje, ainda são feitos no papel, na conhecida chamada. O programa a ser usado é um Registro de Classe Online (RCO).

As mesmas ações foram apresentadas na quarta-feira, 05, no salão nobre do centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) para os educadores do município de União da Vitória, e na sexta-feira, 07, foi a vez dos educadores das cidades de Bituruna, Cruz Machado, General carneiro, Paula Feitas, Paulo Frontin e Porto Vitória, que tiveram atividades de orientação na parte da manhã e ouviram as palavras do Juiz Mattioli, já na tarde, ocorreu atividades na pratica e trocas de ideias para valorizar o ambiente escolar.

O professor Carlos Alberto Polsin, falou sobre está reunião aos educadores, e também o que está sendo feito em prol das escolas, para ser um lugar cada vez melhor aos alunos, professores e a comunidade escolar.

 

 

O Juiz Mattioli, ao chegar no evento, foi surpreendido com um gráfico positivo da região Sul do Paraná que foi divulgado pelo Governo do Estado sobre a Evasão Escolar. O Juiz comemorou o ótimo índice de alunos em sala de aula na região e enfatizou o número que falta para ter êxito de 100% de alunos dentro da sala de aula.

 

 

RCO:

 

O programa a ser colocado em todas as escolas do Paraná até 2020, é um aplicativo para professores e escolas, que também foi feito para os pais terem no seu celular ou tablet, sendo uma chamada eletrônica. A escola terá o Registro de Classe Online (RCO) para acompanhar as atividades dos professores e repassar qualquer situação ao Núcleo Regional de Educação. O aplicativo para os pais será para que os mesmos tenham a oportunidade de saber se seus filhos estão na escola ou não.

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]