O Juiz da Vara da Infância da Juventude e da Família da comarca de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, esteve nesta quinta-feira, 13 de junho, na Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak ministrando uma palestra aos alunos da instituição. Os temas abordados foram “violência, bulling e comportamento agressivo”. Mattioli esteve ainda visitando o Centro Municipal de Educação Infantil Antiocho Pereira.
Carlos Mattioli é Juiz de Direito no Estado do Paraná há quatorze anos. Titular da Vara da Família e Sucessões, Infância e Juventude, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial da Comarca de União da Vitória desde 2005. Atualmente também coordena o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca. Formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, é especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Contestado de Porto União (SC), e em Tendências Criminológicas Contemporâneas pela Universidade de Hamburgo, Alemanha.
O Juiz também é autor dos Projetos Sociais Confiar, que visa a escuta humanizada psicológica de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, e o “Combate à Evasão Escolar”, indicado pela Associação dos Magistrados do Paraná como uma Boa Prática a ser seguida pelos Juízes Paranaenses. Recebeu em setembro de 2016 o prêmio JUS XXI do Tribunal de Justiça do Paraná, pelos 15 projetos de cidadania desenvolvidos na Comarca de União de Vitória (PR).
A secretária de Educação de Cruz Machado, Oliveti Brautigam agradeceu, em nome da Administração Municipal, a visita de Mattioli: “queremos agradecer ao Juiz Carlos Mattioli por tudo que ele tem feito nos últimos anos, pela dedicação e carinho em atender tão bem a educação de nosso município”, afirmou a secretária Oliveti Brautigam.