População participa do Dia do Descarte nas cidades irmãs » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

População participa do Dia do Descarte nas cidades irmãs


17 de junho de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura União da Vitória e Porto União

Teve conclusão neste sábado 15 de junho, o “Mutirão de Descarte Consciente” que abrangeu faixa de 300 metros das áreas limítrofes de União da Vitória e Porto União com objetivo de combater a proliferação do mosquito da dengue.

Somente em União da Vitória, no período de janeiro a maio de 2019, foram identificados 607 focos do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Chikungynya e Zyka.

Além disso, a mobilização que teve início ontem objetivou incentivar o descarte de materiais recicláveis, potenciais criadouros para o mosquito, de maneira correta.

Na sexta-feira as ações foram no Limeira, Rio D’Areia, Rocio e São Basílio. Hoje de manhã no bairro Ponte Nova e à tarde no centro e bairro Navegantes.

As ações coordenadas pelas secretarias de saúde, secretaria do meio ambiente e secretaria de obras dos dois municípios irmãos tiveram apoio do 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado e da Ecovale.

Ganhou toda a população. Mas a atenção deve continuar. Vencemos uma batalha importante, mas a guerra contra a dengue precisa continuar. Por isso, faça sua parte.

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, fala como foi a ação na cidade e agradece a participação de toda a comunidade.

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]