Equipes da Polícia Militar das cidades de Irineópolis e Porto União fizeram a apreensão de 503 kg de maconha em uma ação na estrada rural de Irineópolis. A ato ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 27 de junho.
Segundo informações do Capitão da Polícia Militar de Porto União, que atende também a cidade de Irineópolis, uma equipe estava fazendo um patrulhamento pela via rural quando avistaram um veículo Renault Logan. Logo decidiram fazer a abordagem, e em seguida, outros veículos do modelo Fiat Uno vieram, entretanto, devido a parada, foi iniciado uma troca de tiros e todos os envolvidos na abordagem fugiram para o mato, permanecendo foragidos. Contudo, os militares verificaram o interior do veículo e encontraram 503 quilos de maconha.
Diante desta situação outra equipe policial realizou um bloqueio na BR 280 na região de Irineópolis, onde obtiveram êxito na abordagem de um veículo VW Gol com placa de Joinville. Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o condutor , mas no automóvel, os militares localizaram 10 kg de maconha, um kg de uma substancia semelhante à cocaína e uma porção de crack. O abordado recebeu voz de prisão e em depoimento aos policiais militares, afirmou que toda droga seria entregue no distrito de São Cristóvão na cidade de União da Vitória.
Nas primeiras horas desta manhã os militares retornaram para a região de Irineópolis, com mais equipes, para inciarem o trabalho de localização dos portadores dos 503 kg de maconha, assim como as armas usadas na troca de tiros.
O capitão da Polícia Militar de Porto União, Galle, em conversa com a reportagem da Rádio Colmeia, destacou como ocorreu toda essa situação, acompanhe:
A Polícia Militar já fez contato com a central em Florianópolis e solicitou o apoio da equipe do Helicóptero, que vai estar se deslocando para a região de Porto União, ainda nesta manhã.