Alunos da Escola Municipal Dario Bordin, na última sexta-feira, 12, apresentaram os projetos criados para participação no Concurso Agrinho. Diversos temas foram abordados, como; consumismo, saúde bucal, alimentação saudável, guarda responsável, meio ambiente e segurança no trânsito.
O evento contou com desfile de animais de estimação, troca-troca de brinquedos, roupas, calçados e exposição de trabalhos sobre saúde bucal, segurança no trânsito, meio ambiente, sustentabilidade e a importância das abelhas. “A ideia da criação dos projetos surgiu na reunião de planejamento da escola, no início do ano, e quando fiz o curso Agrinho, vi que todos os nossos projetos se encaixavam para participar do Concurso”, afirma a coordenadora pedagógica da escola, Neusa de Souza.
A ação contou com participação dos pais dos alunos, moradores do bairro e da comunidade em geral. Os estudantes coletaram os lixos no entorno da escola, visitaram empresas, posto de saúde e receberam palestras. “O envolvimento da escola-família é que vai trabalhar a criança realmente esse aprendizado. A criança aprendendo e a família incentivando, assim nós vamos ter realmente uma escola e um bairro melhor”, destaca a diretora Silmara Porn Polsin.
O secretário de Educação, Ricardo Brugnago, visitou o evento e elogiou a atuação da escola e a presença das famílias. “É fantástico quando a gente vê toda a comunidade escolar envolvida. Essa participação dos pais é extremamente importante”, ressalta. O vice-prefeito Bachir Abbas, acredita em projetos como este. “Essas crianças é que serão nosso futuro. Por isso, esse trabalho é tão importante. Só temos que incentivar”, acrescenta.