As obras para construção da Escola Municipal Miguelina Treuk no bairro São Sebastião foram retomadas nesta semana. A empresa que ganhou a licitação em julho já iniciou as atividades. A previsão é que a construção seja finalizada em sete meses. A nova escola atenderá 200 alunos de quatro a 10 anos.
O investimento será de R$ 552.565,85. Os recursos são do Governo Federal com contrapartida do município. Será realizada toda a finalização da obra que engloba construção de pisos, cobertura, banheiro e parte elétrica. “Após sucessivas licitações realizadas e péssimas empresas vencedoras que não deram conta de concluir a obra, felizmente agora estamos contentes porque a escola será concluída”, afirma o secretário de Educação, Ricardo Brugnago.
Atualmente, a Escola Municipal Miguelina Treuk oferece 150 vagas e funciona no mesmo prédio que a Escola Estadual Inocêncio de Oliveira no São Sebastião. Com a conclusão da obra, os estudantes serão realocados e será possível atender ainda mais alunos. “Estamos trabalhando bastante juntamente com toda a Administração Hilton Santin Roveda e Bachir Abbas, revendo os contratos, cobrando celeridade, responsabilidade, cumprimento dos prazos por parte das empresas de maneira a atender o anseio de nossa comunidade escolar, que aguarda há bastante tempo a conclusão destas importantes obras”, finaliza o secretário.