“Bullying” foi tema do Cejusc na Jornada Tuliana » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Bullying” foi tema do Cejusc na Jornada Tuliana


16 de agosto de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A XV edição da Jornada Tuliana de Formação de Docentes do Colégio Estadual Túlio de França termina nesta sexta-feira, 16, e segundo informações da direção e coordenação da Jornada Tuliana, foi uma semana de muito trabalho e conhecimento. Um dos temas contou com a presença do Juiz da Vara da Família e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, que falou sobre Bullying.

Na quarta-feira, 14, Mattioli e a sua equipe participaram de várias oficinas e levaram orientações sobre os mais diversos temas que são atendidos no Cejusc e na Vara da família.  Para finalizar, às 19h30 no salão nobre do Colégio Túlio de França, a comunidade e os alunos assistiram três apresentações culturais em forma de teatro com o tema medo e de como vencer as dificuldades. Em seguida, os convidados ouviram a palestra do Juiz Carlos Mattioli que enfatizou o papel do professor contra o Bullying e as violências.

A professora e coordenadora do curso de Formação de Docentes Gláucia Meira, destacou a parceria entre o Colégio Túlio de França e o magistrado da Vara da Família e do Cejusc, acompanhe:

 

 

O Núcleo Regional de Educação (NRE) que no ato foi representado pelo professor e ex-diretor do Colégio Túlio de França, Mario Francisco Dalgallo, enalteceu a parceria com o magistrado, confira:

 

Carlos Eduardo Mattioli também fez questão de agradecer a parceria junto ao Colégio Estadual Túlio de França, dando destaque a coordenação e os professores do curso de Formação de Docente por valorizarem o trabalho do Cejusc junto a instituição:

 

 

A palestra do magistrado teve duração de duas horas, sendo debatido temas importantes e dicas para que o futuro professor tenha êxito no seu trabalho. Ao final do evento, o Juiz solicitou que fossem até a frente as seguintes pessoas: Beatriz Aparecida Rodrigues Pitz, Leticia Gabrieli Zulkiewicz Roberto, Thais dos Santos Nunes, diretora Gislaine, Sandra Regina Soares, Mariel Cristina Ruaro e a professora Gláucia Meira, solicitando em seguida, para que todos os presentes dessem uma salva de palmas pelo importante trabalho que todas fizeram junto ao Cejusc e a Vara da Família nesta semana, ao atenderem três irmãos que estiveram com seus pais para uma audiência.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Homem passa a noite acampado em frente a loja para ganhar 1 ano de frango e ajuda sem-teto

Um homem passou 17 horas acampado em frente a um restaurante por uma generosa razão: ele queria ganhar 1 ano de sanduíches de frango grátis para ajudar pessoas sem-teto. O héroi, que quis se manter anônimo, é um queniano que hoje mora em Manchester, na Inglaterra. A rede de restaurantes Popeyes, estava prestes a inaugurar […]

Celesc inicia campanha de arrecadação em apoio aos gaúchos

Diante da tragédia vivida pelo Rio Grande do Sul, que enfrenta a maior enchente de sua história, a Celesc inicia, nesta terça-feira, uma campanha de solidariedade com o objetivo de arrecadar doações para amparar a população gaúcha. A iniciativa, que ocorre em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina, busca a contribuição não apenas […]

REFIS em vigor no Estado do Paraná

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual do Paraná, informam que já está em vigor o novo REFIS com o programa de parcelamento incentivado de créditos tributários de ICMS, Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), e também dívidas não tributárias desde que inscritas em dívida ativa. […]