Na manhã do dia 16, o Juiz Carlos Eduardo Mattioli participou como palestrante convidado da “Jornada de Psicologia Jurídica – Violência contra Crianças e Adolescentes – Panorama da Atuação da Psicologia a partir da Lei 13.431/17”, na Mesa-redonda: “A Perspectiva jurídica da abordagem da criança e adolescente vítima de violência”, socializando a temática da violência sexual contra crianças e adolescentes através da experiência da Vara da Infância e Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória, com o “Projeto Confiar”. O evento ocorreu no Auditório Thomas Morus da PUC em Curitiba.
O Projeto Confiar além de promover a escuta especializada e o depoimento especial de crianças e adolescentes supostamente vítimas de crimes sexuais de forma sigilosa e protetiva, promove o incremento do fluxo de atendimento pelas redes de proteção dos Municípios da Comarca, busca a capacitação dos envolvidos, além do trabalho de acompanhamento das vítimas e núcleos familiares após a elucidação dos casos, já tendo atendido mais de 600 menores em quatro anos de sua execução.
No dia 19 de agosto às 19h, no auditório Wilson Ramos Filho, no Centro Universitário Uniguaçu, o Juiz Mattioli realizará uma palestra intitulada; “Escuta Especializada: proteção integral de crianças e adolescentes vítimas de violências”, dividindo a programação com a Psicóloga da Diretoria do Conselho Regional de Psicologia, Celia Regina Cortellete. O evento é gratuito e não se faz necessário a realização de inscrição prévia para a participação.
Para mais informações Cejusc; (42) 3523 88 59 – ramal 5, rua Professora Amazília 780, União da Vitória, das 12h às 18h.