Corpo de Bombeiros de Porto União, 50 anos dedicados à salvar vidas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Corpo de Bombeiros de Porto União, 50 anos dedicados à salvar vidas


6 de setembro de 2019

A primeira sede do Corpo de Bombeiros de Porto União, foi na rua Frei Rogério, onde atualmente fica a Secretaria Municipal de Educação da cidade.
Foto: Onde fica Porto União

No dia 05 de setembro de 1969, o município de Porto União, ganhava, após um pedido feito pelo prefeito da época Victor Buch Filho ao então Governado do Estado de Santa Catarina Ivo Silveira, a sua unidade do Corpo de Bombeiros da cidade. Em 2019, o Corpo de Bombeiros de Porto União, completa cinco décadas em prol de salvar vidas em Porto União e também na cidade vizinha de União da Vitória e região Sul do Paraná.

Para marcar este 50 anos de história, na tarde desta quinta-feira, 05 de setembro, na praça Hercílio Luz, ocorreu a formatura dos alunos que realizaram o cursos de primeiro socorros, a promoção de bombeiros militares e a homenagem para personalidades que fizeram e fazem parte da história do Corpo de Bombeiros que na oportunidade receberam uma medalha dos 50 anos. Outro ponto foi a homenagem para os dois juízes da comarca de Porto União, que receberam a honraria de “Amigo do Corpo de Bombeiros”.

A cerimonia alusiva aos 50 anos do Corpo de Bombeiros de Porto União, contou com a presença do senhor Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Charles Alexandre Vieira, que falou e parabenizou a cidade de Porto União, pelos 50 anos de serviço do Corpo de Bombeiros e declarou o apoio da entidade a sua gente:

 

 

O comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Porto União, Capitão Marcos Luciano Colla, falou que o dia 05 de setembro, de 2019, fica na história da cidade de Porto União, como para a entidade militar pelos 50 anos de dedicação em salvar vidas na região de Porto União:

 

 

O evento terminou com a marcha de todos os formandos em frente do palanque oficial de autoridades e em seguida o tradicional banho de mangueira como é tradição no Corpo de Bombeiros e os parabéns.

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]