Aberta exposição: “Tributo à Passagem do Vau do Iguaçu” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Aberta exposição: “Tributo à Passagem do Vau do Iguaçu”


4 de outubro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona de União da Vitória, está dando a oportunidade dos moradores conhecerem melhor um pouco da história das cidades irmãs no período em que se usava o Vau para levar produtos do Rio Grande do Sul para São Paulo e restante do Brasil.

A exposição denominada; “Tributo à Passagem do Vau do Iguaçu”, foi oficialmente aberta na noite desta quarta-feira, 02 de outubro, e faz com que o visitante tenha uma ampla visão de como era as dificuldades enfrentadas por homens e mulheres para ir de um lugar para o outro naquele tempo.

No espaço da Galeria Erich Will, havia materiais utilizados para levar as riquezas do Brasil, de Norte ao Sul, passando pelas cidades de Porto União (SC) e União da Vitória (PR).

Ainda no evento, houve a abertura do túnel da estação União, que é a única obra do mundo, que faz com que o ser humano vá de uma cidade para outra, como de um estado para outro, subterraneamente. No interior do túnel, também é possível ver outras obras de arte, além de conhecer a história da estrada de ferro.

A abertura do evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário Municipal de Cultura, Bachir Abbas, que deixa seu convite para que toda sociedade visite o local, acompanhe:

 

 

O evento também contou com a presença de personalidades que deixaram seus relatos sobre a história do Vau do Iguaçu e de sua importância para o desenvolvimento das cidades. Também houve boa música com um bom chimarrão.

Agenda:

 

Evento: Exposição “Tributo à Passagem do Vau do Iguaçu”

Data: 02 de outubro até 16 de outubro

Horário: 12h às 18h

Local: Estação União

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]