O projeto “Atitudes Moldam Emoções” (AME), contou com a participação do Juiz do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e da Vara da Família e da Juventude de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, que conversou na quinta-feira, 10 de outubro, com os jovens do Colégio Santos Anjos em Porto União, sobre assuntos como violência, drogas e a importância da solidariedade.
O magistrado enfatizou que casos de ato infracional estão sendo encaminhados para internamento. Foi destacado a importância do respeito ao próximo, principalmente em relação à violência doméstica. Mattioli também ressaltou que essa modalidade de violência vêm sendo combatida e que seus agressores/autores estão sendo devidamente punidos.
Outro ponto importante da palestra foi a questão do tráfico de drogas, um mal que deve ser rigorosamente combatido, lembrando que nossas crianças devem ter proteção integral e seus direitos preservados, nesse sentido, buscam coibir qualquer tipo de tráfico de drogas e principalmente no ambiente escolar.
O projeto AME é uma idealização da Polícia Militar do Porto União, que mais uma vez vêm trabalhando à prevenção, visando garantir aos nossos adolescentes maior segurança e amparo, para que possam fazer escolhas seguras e responsáveis.