13º Einwander Fest acontece neste final de semana em Porto Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

13º Einwander Fest acontece neste final de semana em Porto Vitória


18 de outubro de 2019

Foto: Divulgação

O final de semana será de muita festa e valorização da cultura alemã na cidade de Porto Vitória com a realização da 13º Einwander Fest, que será iniciada na tarde de sexta-feira, 18 de outubro, indo até domingo. O evento vai acontecer na área central do município.

Em sua 13ª edição, o objetivo da Einwander Fest é primeiramente resgatar e preservar a riqueza da cultura de um país tão distante, mas ao mesmo tempo, tão presente na memória e na vida de cada um de seus descendentes. Outro destaque é expressar a admiração e profundo respeito à esse povo que fugindo dos horrores da guerra, da fome, dos altos imposto, de uma vida sem esperança, deixaram tudo para trás: casa, terras, amigos, vizinhos, parentes, a pátria, e se lançaram no grandioso e imenso mar, durante dias e semanas em busca de uma vida nova, de esperança, de liberdade, de dignidade e respeito, enfim, tudo aquilo que a guerra lhes furtou. Vieram em busca de nova pátria, uma pátria chamada Brasil.

A programação para lembrar e resgatar essa história terá início às 14h de sexta-feira, 18, com a tradicional Feira da Cuca, que é uma marca da cultura alemã. Para o sábado, 19, a programação tem início às 16h com o Desfile de abertura e sangria do 1º barril na avenida Reynaldo Frederico Gaebler. Já às 17h, haverá a abertura da exposição de fotos e objetos antigos. 18h, apresentação de danças típicas e ás 20h, início do baile com a Banda Arco Iris, havendo a escolha da Rainha da Festa. O valor do ingresso será de R$ 15,00, entretanto, quem for com trajes típicos a entrada será livre.

Para o último dia de festa, domingo, 20, a programação iniciará ás 10h30 com um Culto Ecumênico, que neste ano será realizado na igreja Católica da cidade. Às 12h, haverá o tradicional almoço com churrasco risoto e saladas, após o almoço, ás 13h30, haverá os Jogos Germânicos e ás 16h, o baile de encerramento com o Musical Atração, sendo a entrada franca.

O prefeito de Porto Vitória, Kurt Nilesen Junior, fala da festa e deixa seu convite em nome da comunidade para que toda região prestigie a 13º Einwander Fest, em Porto Vitória, acompanhe:

 

 

A 13º Einwander Fest é uma realização da Comunidade Evangélica Luterana de Porto Vitória, com patrocínio do Mercado Junior Lipinski, Softniel´s, NutriUnião, Valtra e Toni Cerealista.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]