13 detentos fogem da 4ª SDP em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

13 detentos fogem da 4ª SDP em União da Vitória


18 de novembro de 2019

Foto: Polícia Militar

Ás 9h desta segunda-feira, 18 de novembro, a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil de União da Vitória, confirmaram que ao todo, 13 detentos fugiram durante esta madrugada na 4ª Sub Divisão Policial. Os detentos cavaram um buraco que dava ao pátio da delegacia e fugiram pelos fundos, no acesso que dá a Rodoviária da cidade. O buraco foi feito no mesmo ponto onde no mês de abril, também ocorreu a fuga de quatro detentos.

Nas primeiras horas desta manhã, a informação que tinha sido repassada era que cinco detentos haviam fugido, mas após uma recontagem dos detentos, foi oficialmente relatado que 13 pessoas fugiram de uma das alas da 4ª Sub Divisão Policial. Os fugitivos cavaram um buraco que dava ao pátio da delegacia, onde ficam os veículos apreendidos.

Haviam 35 detentos na ala em que ocorreu a fuga, sendo que a capacidade é para 16, mesmo problema que há em outras alas da delegacia, super lotação.

No dia 20 de abril de 2019, também foi registrado a fuga de quatro detentos. Eles fizeram um buraco que dava ao pátio de veículos apreendidos pela Polícia Civil. A fuga desses 13 detentos ocorreu no mesmo local, feito um buraco que deu embaixo de um veículo Fiat Uno, branco, que fica encostado na estrutura da 4ª Sub Divisão Policial.

O delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, André Vilela, deve falar sobre essa situação durante uma coletiva de imprensa.

 

Presidio regional:

 

Com essa situação volta à tona a conversa entre as instituições de segurança pública para a construção do presidio regional para a região Sul do Paraná. Segundo informações, o Governo do Paraná já fez a liberação do valor de R$ 10 milhões para a construção, mas tal obra ainda não saiu do papel, pois a sociedade é contra a construção dessa unidade na cidade de União da Vitória.

Nas últimas semanas, o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, André Vilela, vem se reunindo com o Poder Judiciário e os prefeitos da Associação dos Município do Sul do Paraná (Amsulpar), para entrarem em uma decisão sobre a construção ou não do tal presidio.

Foto: Polícia Militar

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]