13 detentos fogem da 4ª SDP em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

13 detentos fogem da 4ª SDP em União da Vitória


18 de novembro de 2019

Foto: Polícia Militar

Ás 9h desta segunda-feira, 18 de novembro, a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil de União da Vitória, confirmaram que ao todo, 13 detentos fugiram durante esta madrugada na 4ª Sub Divisão Policial. Os detentos cavaram um buraco que dava ao pátio da delegacia e fugiram pelos fundos, no acesso que dá a Rodoviária da cidade. O buraco foi feito no mesmo ponto onde no mês de abril, também ocorreu a fuga de quatro detentos.

Nas primeiras horas desta manhã, a informação que tinha sido repassada era que cinco detentos haviam fugido, mas após uma recontagem dos detentos, foi oficialmente relatado que 13 pessoas fugiram de uma das alas da 4ª Sub Divisão Policial. Os fugitivos cavaram um buraco que dava ao pátio da delegacia, onde ficam os veículos apreendidos.

Haviam 35 detentos na ala em que ocorreu a fuga, sendo que a capacidade é para 16, mesmo problema que há em outras alas da delegacia, super lotação.

No dia 20 de abril de 2019, também foi registrado a fuga de quatro detentos. Eles fizeram um buraco que dava ao pátio de veículos apreendidos pela Polícia Civil. A fuga desses 13 detentos ocorreu no mesmo local, feito um buraco que deu embaixo de um veículo Fiat Uno, branco, que fica encostado na estrutura da 4ª Sub Divisão Policial.

O delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, André Vilela, deve falar sobre essa situação durante uma coletiva de imprensa.

 

Presidio regional:

 

Com essa situação volta à tona a conversa entre as instituições de segurança pública para a construção do presidio regional para a região Sul do Paraná. Segundo informações, o Governo do Paraná já fez a liberação do valor de R$ 10 milhões para a construção, mas tal obra ainda não saiu do papel, pois a sociedade é contra a construção dessa unidade na cidade de União da Vitória.

Nas últimas semanas, o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, André Vilela, vem se reunindo com o Poder Judiciário e os prefeitos da Associação dos Município do Sul do Paraná (Amsulpar), para entrarem em uma decisão sobre a construção ou não do tal presidio.

Foto: Polícia Militar

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]