Uniguaçu é novamente destaque no Enade » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Uniguaçu é novamente destaque no Enade


19 de novembro de 2019

Foto: Comunicação Uniguaçu

A Uniguaçu novamente é destaque no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que avalia a Qualidade da Educação Superior em diferentes cursos anualmente. A prova foi aplicada em novembro de 2018 para os cursos de Administração e Direito que resultaram em um conceito cinco para Direito e quatro para Administração.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo geral avaliar o desempenho dos estudantes em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências para atuação profissional e os conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial, bem como sobre outras áreas do conhecimento.

O curso de Direito atingiu conceito cinco, conceito máximo de qualidade em Educação Superior no Enade 2018. Segundo o coordenador do curso, professor Sandro Marcelo Perotti, este é mais um momento importante que ficará para a história. “Não tenho dúvidas que se trata de uma conquista significativa para todos que fazem parte de um trabalho constante de crescimento e aprimoramento do nosso curso. É uma marca importante em nossa trajetória, um resultado que deve ser compartilhado e comemorado por todos, Reitoria, Coordenação, professores, colaboradores e em especial por todos aqueles e aquelas que com muito trabalho, dedicação e comprometimento colocaram o curso de Direito da Uniguaçu no topo do ranking do Enade, a X Turma. É um orgulho e agradecimento que faço parte disso.” Outro dado importante para o curso, e para a Instituição, é que o curso de Direito da Uniguaçu está entre os 7% melhores cursos de Direito do Brasil, sendo também o melhor curso de Direito entre os Centros Universitários do Sul do Brasil.

Outro curso com excelente conceito é o de Administração. Consolidado como um dos cursos mais tradicionais da Uniguaçu, novamente atingiu um ótimo resultado no Enade 2018. Em escala que vai de um a cinco, alcançou o conceito quatro, o que coloca o curso como destaque entre os melhores do Brasil, posicionando-se como 12º melhor curso de Administração entre os Centros Universitários do Sul do Brasil e 2º melhor curso de Administração entre os Centros Universitários do Interior do Paraná. Corroborando do mesmo sentimento, o coordenador de Administração, professor Jonas Elias de Oliveira, diz estar orgulhoso com o conceito. “O conceito Enade é uma consequência do trabalho realizado todos os anos. A nota é do aluno, mas ela vem devido a um posicionamento muito forte do colegiado em relação ao que o mercado espera do profissional, a sua matriz curricular, as adaptações ao longo dos anos, a capacitação dos professores, o ensino-aprendizagem sendo monitorado e as novas tecnologias e ferramentas de ensino dentro da Instituição. O maior diferencial do curso de Administração da Uniguaçu está no seu quadro docente, onde todos os professores atuam também enquanto gestores e administradores, garantindo a condição de levar ao aluno mais tendências e necessidades do mercado, devido a experiência dos professores.”

Para a Reitora da Uniguaçu, professora Marta Borges Maia, o sentimento é de muito orgulho e de que estamos no caminho certo. “Sabemos da dificuldade desta prova e felicitamos os acadêmicos, os colegiados, os colaboradores, a sociedade que acolhe a Uniguaçu e todos aqueles que fazem da Instituição um lugar melhor. Este é o resultado do Ensino pra Valer e Compromisso Social, pois batalhamos por este propósito diariamente.”

Além de excelentes conceitos obtidos a partir das avaliações do Ministério da Educação, a Uniguaçu, nesses 18 anos de história, se consolidou como centro de referência e excelência de ensino. Se você quer estudar em uma Instituição que se destaca entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil e que vem modificando realidades, faça hoje mesmo sua inscrição para o Vestibular Agendado da Uniguaçu. Acesse www.uniguacu.edu.br e agende hoje mesmo a sua prova.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]