PM registra três situação de estelionato em General Carneiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

PM registra três situação de estelionato em General Carneiro


19 de novembro de 2019

Foto: Divulgação

O Pelotão da Polícia Militar de General Carneiro realizou na segunda-feira, 18 de novembro, três boletins de ocorrência pelo crime de estelionato, sendo dois ocorridos através do WhatsApp, e outro, em forma de boleto bancário.

O primeiro fato ocorreu às 10h no bairro São Miguel, quando a vítima compareceu ao Pelotão da Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência. Em seu depoimento, a vítima disse que possui um financiamento de um automóvel junto a empresa BV Financeira, processo que já está quase finalizando, entretanto, no mês de setembro ele não teve recursos para fazer o pagamento de uma parcela e neste mês de novembro, fez contato com a empresa pelo site e imprimiu a segunda via de seu boleto, pois a via principal por motivos de atraso não era aceito.
Contudo, a vítima imprimiu o novo boleto no valor de R$ 1.346,00 e fez o pagamento, mas na segunda-feira, o homem recebeu uma mensagem da empresa BV Financeira informando que o pagamento do mês de setembro ainda estava em atraso, nesse momento, ao verificar a situação, constatou que ele acabou pagando o boleto de uma cartão de crédito desconhecido.

Já o segundo boletim de ocorrência sobre estelionato ocorreu às 16h na área central de General Carneiro. Um morador relatou em seu depoimento, que teve o seu número de WhatsApp clonado e que amigos e familiares receberam mensagens em seu nome, pedindo dinheiro. Um primo até chegou a fazer um depósito via transferência no valor de R$ 1.8000,00. A vítima só percebeu essa ação, quando seus amigos começaram a lhe ligar perguntando sobre as tais mensagens.

A outra situação de estelionato também ocorreu no bairro São Miguel, as margens da BR 153, também via WhatsApp. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima compareceu ao Pelotão às 18h30, relatando que recebeu uma mensagem solicitando que fizesse o pedido do número do Imei do seu aparelho, pois seu WhatsApp estava bloqueado.

Contudo, a vítima fez o pedido e encaminhou tal código para o tal número através do WhatsApp, entretanto, minutos depois, percebeu que não conseguia mais mexer no seu aplicativo, pois acabou tendo seu telefone clonado. Ao fazer o boletim de ocorrência, ainda foi constatado que o mesmo número já havia feito outra vítima na cidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]