Detentos são transferidos da 4ª SDP de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Detentos são transferidos da 4ª SDP de União da Vitória


20 de novembro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

As equipes de segurança pública de União da Vitória, trabalharam na tarde de quarta-feira, 20 de novembro, para realizar a transferência de 40 detentos da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, após a situação de fuga que ocorreu na segunda-feira, 18 de novembro.

O trabalho de transferência começou nas primeiras horas da manhã, quando a primeira viatura do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) chegou ao município e ficou estacionando em frente ao Fórum da cidade. Na parte da tarde, na sede da 4ª SDP, as equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar e os agentes da Polícia Civil, atuaram para verificar quais detentos seriam transferidos, sendo que logo em seguida, chegou em União da Vitória outras viaturas do Depen para fazer a remoção dos detentos para duas unidades do interior do Paraná.

Por volta das 18h30 houve as primeiras movimentações das viaturas no pátio da delegacia e às 18h55, algumas viaturas saíram juntamente com um forte esquema de segurança, levando 20 detentos. Ás 19h, outras viaturas saíram do pátio da 4ª Sub Divisão Policial com mais 20 detentos.

O pedido de transferência foi feito após a fuga de 11 detentos na segunda-feira, 18, por volta das 4h da manhã, após os detentos fazerem um túnel de cinco metros e saírem no pátio, onde ficam os veículos apreendidos pela Polícia Militar e Civil. Até o presente momento somente um detento foi recapturado.

Na terça-feira, o delegado André Vilela recebeu na sede da delegacia a visita da Juíza Jeane Carla Furlan, onde foi tratado sobre a situação da 4ª Sub Divisão Policial e feito contato junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná, em que com autorização do secretário, Coronel Romulo Marinho Soares, foi dada autorização para a transferência dos 40 detentos.

O deputado Estadual e líder do Governo Carlos Massa Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri, também participou das conversas para que tal ação fosse feita o mais rápido possível.

Nesta quinta-feira, 21 de novembro, o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial, André Vilela, falou em coletiva de imprensa, sobre a transferência e qual o número agora de detentos na 4ª SDP e como as famílias podem ter as informações para onde foram os detentos. Confira:

 

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]