Autorizado a implantação do Colégio Militar de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Autorizado a implantação do Colégio Militar de União da Vitória


29 de novembro de 2019

Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN-PR

Ao lado do deputado Hussein Bakri, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior, assinou na sexta-feira, 29 de novembro, o Decreto 3.468/2019, que autoriza a implantação de um colégio da Polícia Militar do Paraná em União da Vitória. A partir de agora, a Secretaria da Educação já pode iniciar o processo pedagógico para que a instituição comece a funcionar no ano que vem. A escola ficará na estrutura do Colégio Estadual Dr. Lauro Müller Soares.

“É de conhecimento público o nível de excelência do ensino dos Colégios Militares, como apontam as notas dos alunos nas provas aplicadas em todo o Brasil. E com o objetivo claro de colocar o Paraná no primeiro lugar nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ( Ideb ), o Governador está levando o Colégio da PM a todas as regiões do Estado. Lutei muito para que União da Vitória recebesse uma unidade e essa conquista está se materializando agora”, comemorou Hussein Bakri.  O parlamentar é o representante da região Sul na Assembleia, Líder do Governo na Casa e também Presidente da Comissão de Educação do Legislativo estadual pelo segundo mandato consecutivo.

Com a assinatura do decreto, o Colégio Lauro Müller passará por reformas no prédio e no ginásio e será estruturado de acordo com os parâmetros pedagógicos da PM. Os recursos necessários que chegam a R$ 1 milhão, já foram garantidos pelo deputado Hussein Bakri junto ao Governo do Estado.

Segundo o chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Polsin, o Colégio Militar poderá abrigar até 800 alunos quando estiver consolidado e em pleno funcionamento. Além dos estudantes já matriculados no Lauro Müller, um teste seletivo será aberto para meninos e meninas de outras instituições de ensino. A modalidade de ensino militar começa no sexto ano e vai até o Ensino Médio, no terceiro ano.

Na estrutura de funcionários e professores, haverá algumas mudanças, uma vez que determinados postos serão ocupados por militares. Dentro do Lauro Müller, será criado um pequeno batalhão para a organização dessa nova dinâmica de funcionamento da escola. A expectativa é que as aulas possam ser iniciadas no ano que vem, ainda em data a ser definida.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]