Tributária e Fiscal: Alunos são premiados no concurso de desenho » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Tributária e Fiscal: Alunos são premiados no concurso de desenho


11 de dezembro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A premiação do concurso de desenho do projeto de Educação Tributária e Fiscal foi realizada na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro. Três alunos de 5ºs anos das escolas municipais foram premiados. Ação faz parte do programa promovido pelo Departamento de Tributação e Fiscalização, onde os estudantes receberam palestras sobre os principais tributos municipais, estaduais e nacionais.

Os alunos Kamilly do Santos, da Escola Municipal Dille Capriglione, Gabrieli Carneio, da Escola Municipal Didio Augusto, e Wellington Druskorski, da Escola Municipal David Carneiro, foram os premiados. Eles receberam um jogo da vida e terão os desenhos estampados na campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020. “Achei muito legal aprender sobre esse assunto. É importante conhecer sobre os impostos”, afirmou Wellington.

Ângela Horbatiuk, responsável pelo setor de tributação e organizadora do projeto, destacou que o objetivo da ação foi levar conhecimento para as crianças. “O que é o imposto, o que é tributação, porque precisamos pagar esses tributos. Nossa intenção é fazer com que eles entendam que existe um retorno. Nós pagamos os impostos e eles retornam através dos serviços”, destaca.

“Nós estamos cuidando do nosso presente e do nosso futuro. A educação em União da Vitória mudou e estamos muito felizes com o resultado. Nosso objetivo é fazer uma cidade cada dia melhor para nossas crianças e para toda a comunidade”, finalizou o prefeito Hilton Santin Roveda, que participou do evento.

Entrevista:

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, fala sobre o projeto realizado nas escolas:

 

 

Já o secretário Municipal de educação da cidade, Ricardo José Brugnago, destaca que para o ano de 2020, o projeto de ensino sobre a Tributação deve continuar:

 

 

O inspetor da Receita Estadual do Paraná, da unidade de União da Vitória, Luis Carlos Ribas, fala sobre o que são os impostos que são cobrados e pagos pela sociedade e da sua importância para o desenvolvimento local:

 

 

A responsável pelo Setor de Tributação da Prefeitura de União da Vitória, Ângela Horbatiuk, fala de como surgiu a ideia de levar tal assunto para dentro da sala de aula e dar a oportunidade dos alunos ter a noção dos deveres de pagar os impostos, mas também ter o seu retorno:

 

 

A professora e diretora da Escola Municipal Dídio Augusto, Ana Franciele Nhaia, fala de como foi receber tal projeto de educação e finança na escola e da sua importância para o desenvolvimento do aluno na sociedade:

 

 

E finalizamos com a palavra dos três alunos, que destacam sobre a importância do projeto para a sua vida junto a sociedade:

 

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]