AABB Comunidade reúne família e amigos para encerrar o ano

Escute a rádio

AABB Comunidade reúne família e amigos para encerrar o ano


30 de novembro de 2015

O Programa Integração AABB Comunidade de Porto União encerrou nesta semana suas atividades com uma noite mágica, no CTG Fronteira da Amizade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O encontro na quarta-feira, 25, reuniu crianças, pais, professores, autoridades e convidados marcando a confraternização preparada pela equipe do Programa AABB, Secretaria de Educação e parceiros.

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloisio Salvatti não puderam estar presentes, mas foram representados pelo secretário de Educação Bento Trindade Junior e por Maristela Salvatti, esposa do vice-prefeito. Além deles estiveram presentes o ex-prefeito Renato Stasiak e sua esposa Sirlete; a coordenadora do programa AABB,  Angela Maria Marcelo dos Santos; a gerente do Banco do Brasil de Porto União, Oneide Echelmeier; o gerente do Banco do Brasil de União da Vitória, Valdenir Tobias; a presidente da AABB Porto União, Leonice Panacione; a responsável pelo programa dentro do Banco do Brasil, Isabel Filipin; e o patrão do CTG, Jorge dos Santos.

A coordenadora Angela agradeceu a todos pela parceria na realização do programa AABB Comunidade. “Gostaria de agradecer a cada um de vocês que está aqui, pois para fazer uma festa dessa não é fácil e isso só foi possível com a ajuda de todos, sozinha jamais conseguiria fazer tudo isso”, afirma Angela.  Em especial, ela agradeceu a secretário de Educação, Bento Trindade Junior, que sempre se colocou de maneira efetiva junto as atividades do programa. “Temos que fazer com que as coisas se concretizem. Colocar no papel é fácil, mas colocar em prática é muito mais difícil, mas sempre tive apoio da Secretaria de Educação para atender os pedidos direcionados para as crianças da AABB”, destacou.

A gerente do Banco do Brasil, Oneide Echelmeier, falou as crianças sobre o seu exemplo de vida “Fui uma criança de escola pÚblica e fui selecionada para entrar no Banco do Brasil, com 14 anos de idade, devido a renda da minha família. Era um projeto do banco que somente as crianças que tinham mais necessidades eram chamadas para participar. Quando fui chamada pensei que seria bom e eu fui gostando. Hoje tenho 28 anos de banco”, contou Oneide.  Com isso, ela enfatizou a importância de estudar sempre e ser sempre do bem. “Posso dizer para vocês crianças: estudem muito, sejam pessoas do bem, porque assim vocês crescem um ser humano melhor e conquistam muitas coisas, podem ter certeza”, concluiu.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário Bento Trindade Junior falou em nome do prefeito Anízio e vice-prefeito Salvatti. “Eles deixaram um grande abraço para todos vocês com desejos de bom natal e um bom ano novo”, disse. Bento enfatizou a importância da família no crescimento das crianças. “Crianças vocês estão aqui porque tem pais que ensinam a educação em casa, que ensinam o bem para seus filhos”.  Ele agradeceu a todos os parceiros do programa AABB Comunidade e principalmente a coordenadora Angela, por conduzir o programa. “Ela é a maestrina porque realmente faz, e faz isso tudo com muito amor pelos alunos. Ela chama todas as crianças de filhos e as crianças a chamam de mãe. Pode ter certeza de que você merece todo esse amor e muito mais”, disse.

No decorrer da noite foram realizadas apresentações artísticas com as crianças que integram o programa, coordenadas pelos professores Adilson e Hallyan. Professores e amigos do programa AABB também receberam diversas homenagem. Um jantar no mais tradicional estilo gaúcho foi oferecido aos participantes da confraternização. Para encerrar o evento música e a chegada do Papai Noel, que entregou a cada uma das cem crianças do programa uma cesta de Natal, apadrinhada pelos amigos do programa.

 

 

O que é o programa AABB Comunidade?

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O programa Integração AABB Comunidade resultou de uma iniciativa conjunta da Federação Nacional das AABB e da Fundação Banco do Brasil contando com o indispensável apoio das Superintendências e Agências do Banco do Brasil, dos Conselhos Estaduais das AABBs e dos parceiros locais como a Prefeitura de Porto União.

Em Porto União, o Programa atende a 100 educandos três vezes por semana, sendo segunda, quarta e sexta-feira, participando das atividades de artesanato, esportes, dança, capoeira, taekwondo, canto coral e natação. Conta com uma equipe de quatro educadores sociais, um estagiário, uma merendeira e uma coordenadora.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Londrina e Athletico empatam no primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Foto:Rafael Martins/RVAC Em jogo movimentado, Londrina e Athletico empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (15), no Estádio do Café, no primeiro jogo da semifinal do Paranaense 2026. Diante de 11.322 torcedores, o Londrina abriu o placar com André Luiz, no primeiro tempo. O Furacão, que jogou com o time aspirante, virou ainda […]

Casos de chikungunya crescem em Santa Catarina

Santa Catarina registra um avanço preocupante nos casos de chikungunya neste início de 2026. Dados da Secretaria de Estado da Saúde indicam que, entre janeiro e fevereiro, foram contabilizados 43 casos prováveis da doença em meio a 78 notificações — número mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2025, quando houve 20 […]

Brasil conquista a primeira medalha nas Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen fez história é o  primeiro esquiador brasileiro a conquistar uma medalha olímpica. E foi de ouro! A história foi escrita em Bormio, cidade nos Alpes italianos, próxima à divisa com a Suíça. Neste sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada de Inverno. E logo a dourada. O […]