Rádio Colmeia “Aberto ao diálogo, represento a nova política”, diz Cordovan Neto sobre presidência da Câmara de UVA » Rádio Colmeia

Escute a rádio

“Aberto ao diálogo, represento a nova política”, diz Cordovan Neto sobre presidência da Câmara de UVA


6 de janeiro de 2021

O vereador mais votado de União da Vitória, Cordovan de Melo Neto, é agora o novo presidente da Câmara de Vereadores. Em entrevista ao vivo no Jornal Colmeia dessa quarta-feira, 06, o vereador destacou os trabalhos para o ano de 2021 e como pretende mudar a visão da maioria das pessoas sobre o a função que os vereadores exercem na sociedade. Neto obteve 493 votos nas eleições de novembro de 2020.

Imagem: Radio Colmeia

Segundo o vereador, como presidente conduzirá os trabalhos na casa de leis de acordo com a Lei orgânica do município e o regimento interno, priorizando sempre o cidadão de União da Vitória. “Estarei sempre aberto ao diálogo”, colocou. Para ele o objetivo será analisar todos os projetos que vierem do executivo e, se forem bons para o município, procurar dar maior agilidade possível para execução dos mesmos.

“Tem situações que as vezes se fazem a oposição e não interessa se é bom ou ruim, é oposição, é sempre não. A gente não quer trabalhar nessa maneira”, pontuou.

Um dos pontos a serem trabalhados na Câmara de Vereadores neste mandato, segundo Neto, será a desmistificação do papel do vereador na sociedade, mostrando que a função é ser um representante do município. “A gente vê que [a visão] está um tanto desgastada nos dias de hoje”, completou. A decisão do cargo da presidência foi definida sem nenhuma troca de favor, articulação política ou promessas “com aquele objetivo de trabalhar juntos para todos”.

Imagem: Radio Colmeia

Cordovan fez um convite a todos que queiram conhecer a Casa de Leis e conversar com os vereadores ou explanar situações que não foram concretizadas no ano de 2020, “estamos à disposição de toda população”. A primeira sessão oficial está prevista para acontecer no dia 8 de fevereiro, mas os vereadores já trabalham na Câmara durante o período da tarde.

Graduado em Administração com pós-graduação em Gestão, anteriormente Cordovan Neto foi secretário de Esportes de janeiro a começo de abril de 2020.

Imagem: Radio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Ministério da Saúde alerta sobre ligações e SMS falsos de cadastro para vacinação

O Ministério da Saúde não liga e não envia SMS para que os cidadãos se cadastrem para tomar a vacina contra covid-19. O alerta foi feito pela pasta em 14 de janeiro, em nota e nas redes sociais oficiais. As ligações do tipo são golpe com objetivo de clonar aplicativos de mensagens, alertou o ministério. […]

Porto União define retorno às aulas presenciais para dia 8 de fevereiro

Depois de uma reunião com os profissionais que compõem a Secretaria da Educação de Porto União, na semana passada, ficou definido que o retorno das aulas das instituições de ensino municipal será dia 8 de fevereiro. De acordo com a prefeitura, seguindo um plano de contingência, todas as escolas estão preparadas para receber os alunos […]

Caixa passa a ser a responsável por gestão do DPVAT

A Caixa Econômica Federal passa a ser a nova gestora do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou Não (DPVAT). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pelo presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães. Com o contrato firmado entre a Caixa e […]