Acidente na SC 340 deixa um óbito em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Acidente na SC 340 deixa um óbito em Porto União


18 de agosto de 2019

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Um grave acidente de trânsito foi registrado no final da tarde deste domingo, 18 de agosto na SC 340, via de acesso entre a BR 280 e a localidade de Santa Cruz do Timbó. Duas pessoas ficaram feridas e o jovem identificado como Clayton Rebitzki, 23 anos, veio a óbito no local. O acidente ocorreu às 18h45, envolvendo um veículo VW Parati com placa de União da Vitória (PR) e um Fiat Strada com placa de Irineópolis.

O condutor do Fiat Strada afirmou durante uma reportagem a Rádio Colmeia, que estava fazendo o percurso da BR 280 para Santa Cruz do Timbó, quando viu o VW Parati parado sobre a SC 340. Ele destacou que não teve tempo para desviar, pois no momento havia outro veículo vindo na direção contrária, e com isso, acabou colidindo na traseira da Parati, fazendo com que ambos os veículos saíssem da pista e caíssem em uma valeta.

Para este atendimento foram acionadas as viaturas do Auto Socorro de Urgência (ASU) e o caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) do Corpo de Bombeiros de Porto União, juntamente com a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Irineópolis. Duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital São Braz em Porto União, sendo a passageira do Fiat e a passageira da Parati. As equipes de socorro confirmaram ainda, que uma pessoa infelizmente veio a óbito no local, sendo tudo isolado e acionado a viatura do Instituto Geral de Pericia (IGP) para as devidas providências.

Com a chegada das viaturas do IGP, foi identificado a vítima, sendo; Clayton Rebitzki de 23 anos. Segundo informações apuradas, Clayton não estava no veículo Parati de União da Vitória como havia sido apurado inicialmente. Clayton estava em uma motocicleta, seguindo a SC 340, quando avistou a Parati parada as margens da rodovia e também parou para prestar ajuda. No momento em que o Fiat atingiu o veiculo, Clayton estava fazendo uma vistoria na traseira da Parati, contudo, ele acabou sendo prensado e veio a óbito no local.

Equipes da Polícia Militar não encontraram a motocicleta na hora do acidente, portanto, acharam que Clayton era o condutor da Parati, entretanto, mais tarde foi confirmado que o real condutor do veiculo havia  furtado a moto após o acidente, fugindo do local logo em seguida. A Polícia Militar esteve no local com a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) fazendo a sinalização e o boletim de ocorrência, agora, estão em processo de investigação para localizarem o condutor da Parati para as devidas providências.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto União divulga progração do Encantos de Natal

A Prefeitura de Porto União divulgou a programação oficial do Encantos de Natal 2025, que acontece entre os dias 6 e 21 de dezembro. Neste ano, o município traz uma novidade importante: a decoração natalina passa a ser patrimônio da cidade, adquirida pela administração em etapas anuais. A mudança coloca fim à locação de enfeites, […]

Bombeiros Militar de Porto União celebra entrega de equipamentos, promoções e formatura

A noite desta quarta-feira foi marcada por emoção, reconhecimento e importantes conquistas durante a solenidade de Entrega de Equipamentos, Promoção de Praças e Comunitários e Formatura dos Programas Sociais Bombeiro Mirim e Juvenil, realizada pela Organização de Bombeiros Militar de Porto União. O evento iniciou às 19h e reuniu mais de 1.000 pessoas, entre autoridades […]

61º Aniversário de Porto Vitória movimenta município

As comemorações pelo 61º aniversário de Porto Vitória movimentam a cidade neste fim de semana com mais uma edição especial da tradicional Feira da Lua, realizada na Rua Pedro Scheid, em frente aos Correios. A programação começa hoje, com a abertura oficial às 18h, seguida de um show da Banda Tulipa às 19h, marcando o […]