Um gravíssimo acidente na noite deste sábado, 22 de junho, tirou a vida de um trabalhador, na área central de Porto União, onde envolveu uma moto e uma caminhonete.
O acidente ocorreu às 21h09, na rua Padre Anchieta, esquina com a rua Felipe Schmidt, próximo da Igreja Luterana. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o condutor da caminhonete GM Captiva de União da Vitória, teria cortado a preferencial e atingiu a moto Honda CG 160 com placa de União da Vitória, que faz o serviço de entrega de alimentos nas cidades irmãs.
Outra informação repassada pela equipe de segurança pública, o GM Captiva antes de se envolver no acidente com óbito já tinha atingido outra caminhonete na traseira e em seguida seguiu a outra caminhonete e próximo da igreja cortou a preferencial e atingiu o moto. Com a colisão o motoboy veio a óbito no local, sendo o local isolado pela Polícia Militar, até a chegada da investigação e da viatura do Instituto Geral de Perícia (IGP) de Caçador.
No veículo do autor do acidente os militares encontraram no banco de traz várias garrafas de cerveja. O condutor foi levado para a delegacia para as devidas providências.
Durante a madrugada deste domingo, 23 de junho, a viatura do IGP chegou em Porto União, e em seguida divulgou o nome da vítima, sendo o jovem de 18 anos, João de Souza Neto.