O Major da Polícia Militar de Porto União, Silvano Sasiski, juntamente com os policiais, Claudinei José Kziozek e Chiara Assunção, que atuam no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), estiveram com o prefeito da cidade de Irineópolis, Juliano Pozzi Pereira, na tarde de terça-feira, 14 de agosto, para firmar a parceria entre o poder municipal e a Polícia Militar, e também, para que os alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino recebessem as ações do Proerd.
As duas cidades que a Polícia Militar está realizando o trabalho do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, é Porto União, que sediou o evento na última quinta-feira, 9 de agosto, em que se formaram mais de 259 alunos no Proerd, e a outra é a cidade de Matos Costa. A idéia da Polícia Militar sempre foi levar o Proerd para a cidade de Irineópolis, mas devido a falta de efetivo tal programa chega agora no segundo semestre de 2018, com o apoio do prefeito Juliano Pozzi Pereira.
O prefeito enfatizou a importância do Proerd em seu município. “As atividades do Proerd deve retornar ainda neste ano, possibilitando a formatura das turmas em dezembro”, afirmou Juliano.