O Poder Judiciário de União da Vitória condenou na noite de quarta-feira, 26 de junho, os quatro acusados do homicídio do jovem Neomar Siedlowski, ocorrido na área central de Cruz Machado, próximo ao Clube 7, no dia 30 de setembro de 2017 .
A audiência teve início na terça-feira, 25 e terminou no dia seguinte, em que sentaram no banco dos réus os irmãos Higor Domingues da Luz e Alex Domingues da Luz, o pai dos acusados do crime, Antônio Domingues da Luz e Juvenal Domingues da Luz.
Durante toda audiência amigos e familiares acompanharam os dois dias de trabalho do Poder Judiciário e na quarta-feira, ouviram a sentença de pena, sendo aplicado 12 anos de prisão para os irmãos Higor e Alex Domingues da Luz e de 14 anos para Antônio e Juvenal Domingues da Luz.
O crime:
O fato ocorreu nas proximidades do Clube 7 na noite de sábado, 30 de setembro de 2017, quando a vítima foi surpreendida por quatro homens que o agrediram e fizeram vários disparos de arma de fogo. Neomar Siedlowski foi encaminhado para o hospital local e em seguida para o Hospital São Camilo Regional, em União da Vitória, mas devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e faleceu.
Na quarta-feira, 18 de outubro de 2017, o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebom e Freitas foi comunicado sobre os mandados de prisão, entretanto, a investigação recebeu a notícia de que os procurados estavam fora da cidade e que retornariam somente no final de semana, sendo que alguns dias depois, a Polícia Militar e Civil cumpriram com toda documentação.
O advogado de defesa dos acusados afirmou antes do fim do julgamento, que irá recorrer da sentença proferida no Fórum de União da Vitória.