A informação do crime chegou para a imprensa às 8h59, desta terça-feira, 23 de agosto, pelo delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon. Às 9h da manhã, a Rádio Colmeia já informou no Correspondente 1230, detalhes sobre o caso.
A notícia de que um adolescente de 17 anos estaria na 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, na manhã desta terça-feira, 23 de agosto, não chamou muita atenção, pois muitos adolescentes são apreendidos e logo são liberados. Mas o adolescente de 17 anos que estava na sala do delegado, tinha muito que falar, pois o mesmo confirmou ao delegado Douglas Carlos de Possebon, que é o autor da morte de duas jovens da cidade de Cruz Machado.
Ás 8h59 o delegado da 4ª SDP conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e no primeiro momento confirmou que estava em sua sala um jovem, que tinha confessado que matou a jovem Camile Loures das Chagas, que desapareceu no dia 15 de dezembro de 2015, e também matou a jovem Solange Roseli Vitek, desaparecido no dia 25 de abril de 2016. Com essa informação, às 9h da manhã no Correspondente 1230, o repórter Sailon Roberto noticiou o fato.
O adolescente foi encaminhado para o Fórum da cidade de União da Vitória para ser ouvido, como prevê a lei do Instituto da Criança e do Adolescente (ECA).
O delegado ainda não conversou com a imprensa local e nem regional, pois até o fim do depoimento do jovem no Fórum, não será dito nada para os veículos de comunicação.
A equipe da 4ª SDP espera o laudo oficial por parte do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para saber se as duas ossadas humanas encontradas na Linha Encantilado, são realmente das jovens.