Adolescentes medalhistas visitam o Cejusc » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Adolescentes medalhistas visitam o Cejusc


4 de agosto de 2018

Foto: Cejusc

Na última quarta-feira, 1ª de agosto o Fórum da Vara da Infância e Juventude e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), recebeu os alunos medalhistas do programa “Fábrica de Oportunidades” que participam do projeto “Kung Fu/Boxe Chinês Para a Vida”, juntamente com professor coordenador Rafael Vidal, além dos professores Lucas Rocha e Rosangela Kerber.

No Campeonato Paranaense de Boxe Chinês realizado no sábado 21 de julho, em União da Vitória (PR), os adolescentes Claiton Luan, Isaias Vieira da Silva, Wilton Gabriel Boiko e Jonas Bueno ficaram nas primeiras posições em suas categorias.

Com planejamento das atividades iniciado em 2017, idealização técnica do professor Rafael Vidal, e institucionalização de parceria com o Cejusc, o projeto visa criar oportunidade para a prática de esportes e lutas marciais para alunos de escola pública, além de encaminhamento de adolescentes entre 13 a 18 anos vinculados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em razão do cumprimento de medidas socioeducativas.

Parte das aulas ocorrerem no próprio Creas, outras na Academia Corpo e Ação, de forma graciosa, sem qualquer custo para os adolescentes e familiares.

O programa “Fábrica de Oportunidades” do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de União da Vitória, tem como objetivo buscar parcerias nas áreas do esporte, cultura, lazer, profissionalização, oportunidade de emprego, e outras atividades extracurriculares, adolescentes e jovens, com o intuito de contribuir com a formação socioeducacional dos participantes.

O projeto exige frequência escolar regular, controle das notas escolares, assim como o cumprimento de medidas outras atribuídas pela Vara da Infância e Juventude. Na visita realizada os adolescentes puderam conhecer a estrutura do Fórum e narrar sobre a participação no projeto e no campeonato. Ao final da reunião o professor Rafael Vidal foi agraciado com moção de reconhecimento público ao trabalho de cidadania que vem realizando em parceria com o Poder Judiciário.

Foto: Cejusc

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Idosa de 101 anos é confundida com bebê por sistema de companhia aérea

A enfermeira aposentada nasceu em 1922 e viaja constantemente para visitar a família. Erro da companhia aérea gera risadas e incômodos A companhia aérea American Airlines vem causando um transtorno na vida de Patricia – que não quis divulgar o seu sobrenome. A enfermeira aposentada tem 101 anos de idade, mas é constantemente confundida com um bebê. O […]

Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]