Moradores da cidade de General Carneiro, foram acordados às 3h da madrugada deste domingo, 5 de agosto, com o forte barulho de explosão e tiros de fuzil, vindo da avenida Presidente Kenedy, onde fica localizada a agência do SCRCred, que foi inaugurada no mês de dezembro de 2017.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar de General Carneiro, os elementos chegaram fortemente armados na agência e com o uso de explosivos adentram na agência, mas foram surpreendidos com o disparo do alarme que de imediato fez a liberação de fumaça, e com isso os assaltantes desistiram de fazer o roubo e ao sair da agência do SCRCred, deixaram uma caixa de papelão com vários explosivos.
Antes de fugir os assaltantes passaram pela frente do Pelotão da Polícia Militar de General Carneiro e fizeram disparos de fuzil contra a viatura da Polícia Militar.
Os policias em serviço solicitaram apoio à central do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, que deslocou a equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e junto acionaram a equipe de Curitiba para fazer a detonação dos explosivos deixada na agência. Na manhã deste domingo, uma equipe da PM fez buscas por toda a região e localizou um veículo da marca Citroen, todo destruído por um incêndio no interior de General Carneiro, e tudo indica que foi o veículo usado na fuga.
A investigação da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, junto ao delegado chefe da 4ª SDP Douglas Carlos de Possebon e Freitas, já iniciaram o trabalho de buscas de imagens para a montagem do inquérito.
Crimes em agências de General Carneiro
A situação de arrombamento contra as agências bancárias de General Carneiro, já vem sendo constante na cidade. Onde hoje fica a agência do SCRCred, antes ficava o Banco Itaú, que foi alvo de assaltes e fechou a sua unidade, Ainda no ano de 2016, outro assalto no município, ocorreu no Banco do Brasil (BB), que até hoje não foi reaberta e na madrugada deste domingo, foi a fez da agência SCRCred.