Agricultor fique atento ao prazo do ITR 2016

Escute a rádio

Agricultor fique atento ao prazo do ITR 2016


26 de agosto de 2016

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina chama a atenção dos agricultores como de proprietários de áreas rurais de Santa Catarina e no Planalto Norte, para o prazo final para a regulamentação e pagamento o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2016. O prazo final é dia 30 de setembro. Procure o mais breve possível o seu sindicato.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 26 de agosto, o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina, Adriano Cunha, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, direto de Florianópolis, para falar com o homem do campo, sobre o prazo final do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2016.

O ITR teve inicio no dia 22 de agosto, e a data final é no dia 30 de setembro. Mesmo faltando mais de 30 dias para o prazo terminar, é bom que o agricultor como proprietários de áreas rurais de Santa Catarina e em espacial do Porto União e Planalto Norte, fique atento à data limite.

Cunha fala para o nosso agricultor a importância de fazer corretamente o preenchimento dos dados e o pagamento da guia do ITR 2016, e faz o convite para que em caso de duvidas procure o seu Sindicato afiliado a Fetaesc.

 

 

Ao finalizar a entrevista o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina, Adriano Cunha, fala das ações que estão sendo feitas em todo o Estado de Santa Catarina, que vem de encontro em benefícios para as propriedades e do homem do campo, que trabalha dia a dia na terra para o seu sustento e na produção e riqueza do Brasil.

 

 

Para saber mais sobre a Fetaesc, procure o Sindicato Rural de sua cidade ou acesse o site da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina, no endereço: http://www.fetaesc.org.br/wp/

 

O que é o ITR:

 

O Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) é um tributo federal que se cobra anualmente das propriedades rurais. Precisa ser pago pelo proprietário da terra, pelo titular do domínio útil ou pelo possuidor a qualquer título.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]