Agricultores de Cruz Machado realizam visita técnica

Escute a rádio

Agricultores de Cruz Machado realizam visita técnica


4 de abril de 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a visita técnica, os agricultores puderam conhecer como funciona o Ceasa em Curitiba, e como é trabalhado o manejo dos produtos.

Produtores rurais de Cruz Machado e de União da Vitória realizaram uma visita técnica na Ceasa de Curitiba. O grupo, formado por 27 agricultores, foi recebido por Paulo Ikeda, orientador de mercado e coordenador da equipe técnica da Ceasa Paraná, que explicou o funcionamento dos sistemas de recebimento e comercialização de hortigranjeiros junto aos mercados atacadistas e produtor da unidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois acompanhados também pelos técnicos agrícolas da Ceasa Curitiba, Paola Cristina Raksa, Ruy Alberto de Freitas Fraankenderger e Marcos Augusto Schinda, os produtores rurais de Cruz Machado e de União da Vitória, percorreram as instalações do atacado. Além de visitarem as empresas que comercializam na unidade, foram também conhecer os mercados do Produtor, de Flores, e ainda os trabalhos do Banco de Alimentos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo Osmar Scipanski, técnico da Emater de Cruz Machado, que acompanhou o grupo na visita, “muitos agricultores do município já negociam diretamente com empresas atacadistas da Ceasa Curitiba, como a Hortlev – Comércio de Hortifrutigranjeiros, que mantém boxes na unidade”.

Para o coordenador da equipe técnica da Ceasa, Paulo Ikeda, “estes contatos, dos agricultores com as empresas que atuam no atacado de hortigranjeiros, amplia os contatos e melhora o conhecimento de como funciona o mercado”. “As boas práticas de comercialização iniciam no campo com de plantio e depois na colheita, e ainda nos processos de envio para a comercialização no atacado, e a venda para o varejo”, explicou Paulo Ikeda.
Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]