Alesc aprova projeto feito por alunos de Porto União

Escute a rádio

Alesc aprova projeto feito por alunos de Porto União


26 de novembro de 2015

Fotos: Fábio Queiroz / Agência AL

Fotos: Fábio Queiroz / Agência AL

No final da tarde dessa quarta-feira, os alunos da Escola Básica Germano Wagenfuhr receberam a informação de que o projeto feito por eles virou Lei em Santa Catarina. O projeto faz parte do Parlamento Jovem.

Em poucos minutos, ao ser confirmado que o projeto n° 16.740 foi aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, os alunos da Escola Germano Wagenfuhr só destacavam: “O nosso projeto é lei em Santa Catarina”.

A informação foi repassada via rede social, por Facebook e WhatsApp dos alunos. O projeto denominado “Pedalada Ecológica”, foi aprovado na Alesc e agora é lei em todo território catarinense.

A ideia da “Pedalada Ecológica” foi criada pelos alunos Caique Orloski, Michele Adriane Tomki, Nayara Lourenço de Souza, Guilherme Castro e Gabriel Gajdeczka dos Santos juntamente com a diretora Maria Peixoto.

O projeto foi colocado em prática durante um passeio ciclístico na cidade de Porto União, que destacava o Dia Internacional sem Carros e a prática de atividade física.

Fotos: Fábio Queiroz / Agência AL

Fotos: Fábio Queiroz / Agência AL

A aluna Nayara Lourenço de Souza esteve em Florianópolis levando via parlamento Jovem, o projeto que foi criado dentro da escola ,  hoje virou lei catarinense. Vale lembrar que Nayara também esteve na capital Federal levando o mesmo projeto, mas até o presente momento não houve encaminhamento pelos deputados Federai que representam Santa Catarina.

Na noite dessa quarta-feira, 25 de novembro, a aluna Nayara Lourenço de Souza conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Colmeia, onde destacou a importância do projeto feito na escola em Porto União e que agora, está sendo destacado em toda Santa Catarina. Outro ponto ressaltado por Nayara foi sobre o inicio até o momento em que o projeto foi encaminhado para a Alesc aprovar e virar lei.

 

Conheça a Lei 16 740

Alesc aprova projeto feito por alunos de Porto União 26.11.2015 03

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]