A manifestação de alguns alunos e professores do Instituto Federal do Paraná, (IFPR), teve inicio às 10h da manhã com saída da frente da instituição no distrito de São Cristóvão e sendo finalizado na área central da cidade. O motivo do manifesto é sobre a PEC 241, de recursos para a educação.
Na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro, alguns alunos e professores do Instituto Federal do Paraná, (IFPR), de União da Vitória, foram para as ruas da cidade para demonstrar a sua indignação sobre a PEC 241, que se refere a recursos do Governo Federal, para a educação, a ser aplicado em 2017.
O ato teve inicio às 10h da manhã com saída da frente da sede do IFPR, no distrito de São Cristóvão. Os alunos vieram sentido a área central, fazendo muito barulho para chamar a atenção do povo. Eles também fizeram a entrega de um folheto orientativo para a sociedade.
Já no centro de União da vitória, os alunos foram até a praça Alvir Riesemberg, e em seguida até a praça Coronel Amazonas, para fazer a entrega de folhetos para os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta.
Depois de finalizado o ato no centro de União da Vitória, os alunos voltaram para a sede do IFPR, sem aulas, pois as equipes estão participando do Dia de mobilização que acontece em todo do Brasil.
PEC 241:
Altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal. Ela foi entregue ao parlamento em 15 de junho. A PEC 241-2016 estabelece um novo teto para o gasto púbico, que terá como limite a despesa do ano anterior corrigida pela inflação.
Durante o ato hoje em União da Vitória, os alunos fizeram o seu manifesto com toda segurança, junto a equipe de professores. Na oportunidade, a professora Cybelle Martins Cardozo, destacou o motivo do ato nas ruas de União da Vitória e sobre a PEC 241.
Galeria: