Alunos de Porto União recebem dicas contra a Dengue

Escute a rádio

Alunos de Porto União recebem dicas contra a Dengue


17 de novembro de 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária de Porto União já está trabalhando para levar as informações básicas, e que faz toda a diferença, contra o mosquito aedes aegypti (Dengue). A ação do Dia D, será nesta sexta-feira, 18 de novembro, na rua Siqueira Campos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O combate ao mosquito aedes aegypti (Dengue), não parou neste ano de 2016, e agora, com a chegada do verão, as equipes da Vigilância Sanitária já estão nas ruas para levar informações e dicas básicas que fazem toda a diferença.

No próximo sábado, 19 de novembro, será realizado em todo o Brasil, o Dia D contra o mosquito da Dengue, nas cidades de Porto União da Vitória, o ato de conscientização será durante do o dia 18 (sexta-feira), na divisa das cidades, na rua Siqueira Campos.

“Queremos convidar toda a comunidade de Porto União e da cidade vizinha de União da Vitória, para que venham com as equipes de Saúde, trabalhar junto contra o mosquito da Dengue. Como já divulgado, a cidade de Porto União já teve o crescimento do número de mosquito, mas todos juntos podemos vencer. Se cada um fizer a sua parte em sua residência, como deixar o local sempre limpo, calhar limpas, caixa d’ água bem fechadas, o mosquito de Dengue não vai ter vez”. Comentou Ilse Simioni Mibach.

Outra ação em plena atividade são as palestras e teatros em várias escolas e Núcleos de Educação de Porto União. Nesta atividade os alunos recebem dicas valiosas que podem fazer toda diferença contra o mosquito da Dengue, e para chamar a atenção das crianças, um pequeno grupo de mosquitos da Dengue faz um teatro para chamar a atenção do tão perigoso ele pode ser para o ser humano. “A nossa ideia é chamar a atenção das crianças, pois se fizermos um trabalho de orientação para este público teremos uma geração bem informada e que vai fazer toda a diferença no nosso município”. Finalizou Ilse Simioni Mibach.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]