Rádio Colmeia Alunos do Colégio Adiles Bordim iniciam oficina de desenho » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Alunos do Colégio Adiles Bordim iniciam oficina de desenho


14 de novembro de 2019

Foto: Divulgação

O artista plástico e presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, deu início nesta semana as aulas de desenho no Colégio Estadual Adiles Bordim, no distrito de São Cristóvão.

O projeto foi aprovado pela chefia do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, em uma parceria com o educandário. No primeiro dia de aula estiveram presentes 29 alunos, que já puderam ter uma noção da importância da arte e do desenho, obtendo informações teóricas e realizando atividades na prática.

“É um projeto voluntário voltado a crianças e jovens de nossas escolas. Hoje foi o dia do Colégio Estadual Adiles Bordim. Quero agradecer a equipe do núcleo regional de educação pela acolhida, em especial ao professor e amigo Carlos Alberto Polsin e as queridas amigas Ana Lúcia Novinski Pires e Jucimara Vergopolam. Agradeço também a direção dos colégios Estaduais pela confiança e incentivo. Sempre acreditei que o único caminho seja a educação, e quando oferecemos as nossas crianças e jovens oportunidades extra curriculares, estamos abrindo caminhos e incentivando novas habilidades”, destacou Israel.

Vale destacar que neste ano, a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu já realizou várias ações em União da Vitória, com o intuito de levar a sociedade os trabalhos de artistas muito talentosos, e com esse projeto, é mais uma grande oportunidade de em breve ter uma exposição na Galeria Erick Will, na Estação União, com os desenhos desses jovens da Rede Estadual de Ensino.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Jovem de 18 anos morador de General Carneiro está desaparecido

O jovem de 18 anos, morador de General Carneiro, João Carlos Major, está desaparecido há uma semana. De acordo com informações, o rapaz é deficiente auditivo e não se comunica bem utilizando libras. João foi visto pela última vez na BR 476, sentido Lapa. Qualquer informação pode ser repassada no 190 a Polícia Militar.

Cruz Machado confirma 15 novos casos e três recuperados da Covid-19

Nesta quarta-feira, 3, o município de Cruz Machado registrou 15 novos casos de Covid-19 e três pacientes recuperados. As informações foram divulgadas por meio do boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde. Agora a cidade tem um total de 335 casos confirmados. Destes, 271 estão recuperados, 61 seguem ativos com cinco pacientes internados na enfermaria, […]

Compra de vacinas e descontos em Tributos são discutidos entre prefeito e vereadores em UVA

Vereadores de União da Vitória estiveram presentes na Prefeitura Municipal de União da Vitória solicitando e discutindo algumas ações concretas em relação ao decreto estadual que priva alguns comerciantes de abrirem seus negócios. Entre as propostas solicitadas e discutidas com o prefeito Bachir Abbas e seus secretários se destacam: Aquisição das vacinas através de consórcio. […]