Mais de 40 alunos do Núcleo de Educação João Fernando Sobral da cidade de Porto União, subiram ao palco da escola nessa sexta-feira, 07 de junho, para mostrarem seus talentos através da Poesia, com o tema; “Entre Vozes e Estrelinhas Negras”.
Está atividade educacional e cultural, faz parte da programação do Núcleo de Educação João Fernando Sobral, que neste ano de 2019, realizou a sua 2ª edição do Concurso de produção e Declamação de Poesias, com o tema sobre a consciência negra. Na oportunidade, mais de 40 alunos subiram ao palco para declamar poesia, sendo poesias de autores nacionais, internacionais e até autorais, sendo todas apresentadas em primeira mão para um público formado por jurados.
O diretora do Núcleo de Educação João Fernando Sobral, professora Isabel Caznok, falou sobre este momento e enfatizou sobre a valorização da educação com cultura, explicando como foi feito o trabalho em sala de aula para chegar na data de hoje com as apresentações e com a presença dos alunos da AABB Comunidade, alunos do coral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto União.
O prefeito e vice-prefeito de Porto União, que foram representados pela secretária Municipal de Educação, professora Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, em sua fala, parabenizou a educação e os professores pela organização do evento.
Durante este ano o Núcleo de Educação João Fernando Sobral, deve fazer mais ações de incentivo à cultura e valorização ao talento dos alunos.