O ato acorreu na manhã desta quinta-feira nas ruas de União da Vitória, com a presença de 584 alunos do Colégio Estadual José de Anchieta.
A manhã de quinta-feira, 7 de abril, foi marcada por manifestação por parte dos alunos do Colégio Estadual José de Anchieta de União da Vitória. Os 584 alunos foram da frente do colégio, até a sede do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, solicitar que o Governo do Paraná, volte na decisão de colocar o vice-diretor em seu cargo.
A movimentação teve inicio às 10h30, nos corredores do colégio juntamente com a direção e os professores, que só deixaram os alunos saírem para a praça Coronel Amazonas, com a apresentação e a entrega do documento de liberação assinado pelos pais.
Uma equipe da Polícia Militar de União da Vitória realizou o trabalho de segurança nas ruas até a chegada do grupo na frente do Núcleo Regional da Educação, onde gritaram palavras de ordem, e também a favor do vice-diretor eleito no ano passado, José Luiz Benazzi.
Reunião:
Já na sede do Núcleo Regional da Educação, um pequeno grupo de alunos e de professores foram recebidos pelo chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, que ouviu a reivindicação dos alunos e ao final, deu o parecer da Secretaria Estadual da Educação do Paraná, em que no ano de 2012, foi feito a resolução nº 4008/2012, que confirma que o Colégio Estadual José de Anchieta, São Cristóvão e os colégios da cidade de Porto Vitória, não podem ter o cargo de vice-diretor.
Ao final da reunião Ricardo conversou em primeira mão com o jornalismo da Rádio Colmeia e explicou a situação.
Os alunos depois de conversar com o chefe do Núcleo Regional da Educação voltaram para o colégio, onde foi finalizada a manhã de trabalho na escola.
Resolução nº 4008/2012
Manifestação em imagens:
Manifestação em vídeo: