Alunos protestam em colégio do Paraná

Escute a rádio

Alunos protestam em colégio do Paraná


5 de abril de 2016

Alunos da Rede Estadual de Ensino do Paraná protestaram na manhã de hoje pelo fato da retirada do vice-diretor das escolas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta, de União da Vitória, estiveram na manhã desta terça-feira, 5 de abril, por mais de duas horas na frete do colégio, realizando um protesto contra a retirada do cargo de vice-diretor das Escolas do Paraná.

Segundo o chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, em União da Vitória, somente dois colégios tiveram a retirada de vice-diretor do cargo, sendo o Colégio Estadual José de Anchieta e o Colégio Estadual São Cristóvão.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A informação que o cargo de vice-diretor tinha sido eliminado foi divulgado no final da tarde de segunda-feira, pela Secretaria Estadual da Educação do Paraná. E na manhã de hoje, os mais de 940 alunos do José de Anchieta foram para a praça com o rosto pintado e com o dizer : “#Vice”, em apoio ao atual vice-diretor do colégio, o professor de Ciências, José Luiz Benazzi.

O manifesto teve fim dentro do pátio do colégio, onde o diretor, Luiz Carlos Lopes, conversou com os alunos e informou que o chefe do Núcleo Regional da Educação, tinha informado os mesmo que na quarta-feira, o chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossini, já estaria com uma agenda marcada para resolver o assunto com a secretária de Educação do Paraná, Ana Seres.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O diretor Luiz Carlos Lopes, concedeu entrevista ao jornalismo da Rádio Colmeia e comentou sobre a situação da mobilização de hoje e a situação da retirada do vice-diretor. Falou também sobre a eleição que foi feita no ano de 2015.

 

O chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, falou da resolução que está em vigor, e sobre a retirada do vice-diretor das duas escolas em União da Vitória. Brugnago destacou que a reunião será realizada nesta quarta-feira, em Curitiba.

 

 

Segundo os alunos, se a situação da volta do vice-diretor não for resolvida, os alunos prometer voltar para a frente da escola e ir para as ruas para se manifestar.

Em outra cidade que não foi registrado manifestação, mas que a redação da Colmeia recebeu a informação que  está sem vice-direção, é em Porto Vitória, no Colégio Casimiro de Abreu.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]