Alunos protestam em colégio do Paraná

Escute a rádio

Alunos protestam em colégio do Paraná


5 de abril de 2016

Alunos da Rede Estadual de Ensino do Paraná protestaram na manhã de hoje pelo fato da retirada do vice-diretor das escolas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta, de União da Vitória, estiveram na manhã desta terça-feira, 5 de abril, por mais de duas horas na frete do colégio, realizando um protesto contra a retirada do cargo de vice-diretor das Escolas do Paraná.

Segundo o chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, em União da Vitória, somente dois colégios tiveram a retirada de vice-diretor do cargo, sendo o Colégio Estadual José de Anchieta e o Colégio Estadual São Cristóvão.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A informação que o cargo de vice-diretor tinha sido eliminado foi divulgado no final da tarde de segunda-feira, pela Secretaria Estadual da Educação do Paraná. E na manhã de hoje, os mais de 940 alunos do José de Anchieta foram para a praça com o rosto pintado e com o dizer : “#Vice”, em apoio ao atual vice-diretor do colégio, o professor de Ciências, José Luiz Benazzi.

O manifesto teve fim dentro do pátio do colégio, onde o diretor, Luiz Carlos Lopes, conversou com os alunos e informou que o chefe do Núcleo Regional da Educação, tinha informado os mesmo que na quarta-feira, o chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossini, já estaria com uma agenda marcada para resolver o assunto com a secretária de Educação do Paraná, Ana Seres.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O diretor Luiz Carlos Lopes, concedeu entrevista ao jornalismo da Rádio Colmeia e comentou sobre a situação da mobilização de hoje e a situação da retirada do vice-diretor. Falou também sobre a eleição que foi feita no ano de 2015.

 

O chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, falou da resolução que está em vigor, e sobre a retirada do vice-diretor das duas escolas em União da Vitória. Brugnago destacou que a reunião será realizada nesta quarta-feira, em Curitiba.

 

 

Segundo os alunos, se a situação da volta do vice-diretor não for resolvida, os alunos prometer voltar para a frente da escola e ir para as ruas para se manifestar.

Em outra cidade que não foi registrado manifestação, mas que a redação da Colmeia recebeu a informação que  está sem vice-direção, é em Porto Vitória, no Colégio Casimiro de Abreu.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


São Mateus do Sul decreta luto de três dias pelo trágico acidente na BR 476

Após o trágico acidente ocorrido na noite de quarta-feira, 25, na BR 476, km 313, região do Limoeiro, entre São Mateus do Sul e União da Vitória, a prefeitura de São Mateus do Sul decretou luto de três dias. A prefeita Fernanda Sardanha, abalada com a situação, deixou sua solidariedade ás famílias das vítimas e […]

Brasileiro cria spray que economiza água da descarga do xixi e conquista prêmios internacionais

“É como trazer uma estação de tratamento para dentro do sanitário da sua casa”, disse, destacando que, além de economizar água, a inovação higieniza, altera a coloração e perfuma. Concretamente, o usuário pulverizaria o vaso a cada ida ao banheiro. Mas, como o nome indica, o spray só substitui a descarga do xixi. O empreendedor […]

Bombeiros registram ocorrências envolvendo águas-vivas e salvamentos nos últimos sete dias em SC

A operação Estação Verão 2024/2025, promovida pelo Governo de Santa Catarina, iniciou a alta temporada com resultados expressivos no período de 17 a 23 de dezembro. Em sete dias, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram 85 salvamentos por afogamento em todo o estado, evidenciando a importância do trabalho preventivo […]